08002825480

Vender no Carnaval: veja 6 ideias para ganhar dinheiro durante a festa!

Ler depois

Vender no Carnaval: veja 6 ideias para ganhar dinheiro durante a festa!

Ler depois

Por ser uma das maiores manifestações populares do mundo, o carnaval brasileiro sempre atrai muita atenção. Seja pela sua grandiosidade, com inúmeras escolas de samba e milhares de foliões exibindo belas fantasias, seja pelo volume de verba que o evento movimenta. Dessa forma, vender no carnaval é uma ótima ideia para ganhar dinheiro.

Se você quiser aproveitar esse período para ganhar uma renda extra, não deixe de conferir as 6 ideias abaixo. O Carnaval também pode ser um ótimo período para empreender!

1. Comércio de fantasias

A primeira ideia para ganhar dinheiro extra no carnaval é vendendo fantasias. Para que o seu empreendimento dê certo, você deve apostar na criatividade, oferecendo itens diferenciados. Portanto, pesquise bastante sobre os assuntos mais falados no momento e crie as fantasias fazendo referências a tais temas.

Para quem não tem muita habilidade na confecção de fantasias, mas gostou da ideia de vender no carnaval, existem fornecedores de atacado. Essa pode ser uma saída para você ganhar uma boa quantia no carnaval sem muito trabalho. Existem sites e aplicativos com enorme variedade de produtos e excelente preço, pois também vendem por atacado, mas, por se tratarem de produtos importados, você deve se programar para fazer as compras com antecedência.

2. Venda de alimentos e bebidas

renda extra vender no carnaval

Durante o carnaval, as pessoas buscam, além da folia, passear. Assim, o movimento em praias, parques, praças e pontos turísticos aumenta bastante e vender alimentos e bebidas pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

As possibilidades são infinitas: lanches, churrasquinho, sacolé, sorvete, hot dog, sucos naturais, cervejas, água de coco ou mineral… O importante é cuidar da higiene e escolher um ponto bem movimentado. Além disso, faça uma boa pesquisa na hora de comprar os ingredientes para conseguir preços interessantes e aumentar sua margem de lucro.

3. Turismo receptivo

Se você não é do tipo que tem facilidade para confecção de fantasias ou acha que terá dificuldades com a venda de alimentos e bebidas, há a alternativa de trabalhar com turismo receptivo.Essa atividade é responsável por receber os turistas que chegam à sua cidade, oferecendo-lhes os melhores passeios da região. Para se dar bem nesse ramo, é importante conhecer muito bem o local e inspirar confiança nos viajantes. Ter um veículo capaz de chegar aos pontos turísticos também é um facilitador.

Porém, antes de iniciar essa atividade, é importante saber que ela é regulamentada pelo Ministério do Turismo. Sendo assim, você precisará solicitar autorização aos órgãos competentes para executar esse trabalho. Apesar de parecer complicado, é uma atividade lucrativa e de muita demanda nas cidades turísticas. E, se você fala outros idiomas, poderá lucrar ainda mais atendendo pessoas de diferentes nacionalidades.

4. Organização de eventos domésticos

organização de festas

Assim como muitos foliões gostam de passear, outros preferem o conforto e a segurança de suas residências. Porém, isso não significa que deixarão de curtir o carnaval. Atualmente, há grande procura por organizadores de eventos domésticos, como churrasqueiros, pizzaiolos e barman.

Essas pessoas ficam responsáveis por levar a folia para dentro da casa do cliente. Portanto, é preciso pensar em todos os detalhes para a festa ser um sucesso, como música, bebidas, comidas, horário e convidados. Se você é organizado, essa pode ser uma ideia excelente para começar a empreender no ramo de organização de eventos.

5. Comércio de acessórios para a folia

Se tem algo que é fácil de vender no carnaval são os acessórios para deixar a festa ainda mais divertida. As possibilidades são muitas — serpentinas, confetes, buzinas e máscaras, por exemplo. Além disso, é possível aproveitar o calor dessa época do ano e vender bonés, bandanas, óculos escuros e chinelos.

Por sinal, quer uma boa dica de empreendedorismo sustentável? Confeccione confetes com folhas de árvores que caíram no chão. Você só vai precisa lavá-las e furá-las com um furador de papel. Use a criatividade para criar embalagens customizadas e ecológicas em sua nova marca sustentável!

6. Personalização de abadás

Para quem leva jeito para a costura, mas acha complicado fazer fantasias, existe uma ideia simples pra ganhar dinheiro no carnaval: personalizando abadás. Caso você não saiba, abadá é a camiseta que o folião ganha quando compra o convite para um bloco, show ou qualquer outra festa de carnaval. Para ter acesso ao evento, ele precisa estar vestindo essa roupa.

Porém, as pessoas não gostam de ficar parecidas umas com as outras, como se estivessem de uniforme. Se você tem dotes com tesouras, agulhas e linhas, pode personalizar os abadás fazendo recortes e costuras para deixá-los ao gosto do folião.

Viu como existem diversas formas criativas de ganhar dinheiro durante a folia? Se você gostou de alguma dessas ideias para vender no carnaval, não perca tempo e comece a pensar nos detalhes do negócio.

Assine agora nossa newsletter e receba dicas sobre empreendedorismo, gestão, tecnologia, marketing e muito mais. Basta preencher o formulário abaixo pra começar a receber mais novidades.

Até a próxima, boa folia e bons lucros!

Leia Também