08002825480

Suporte em informática? Conheça o suporte multidispositivo da Oi

Ler depois

Suporte em informática? Conheça o suporte multidispositivo da Oi

Ler depois

Já parou pra pensar em quantas operações de sua empresa dependem da tecnologia? É bem verdade que os avanços otimizaram a execução de uma série de tarefas, mas o que fazer quando esses recursos falham?

Dificuldades para acessar dispositivos de rede, lentidão em computadores, falhas no sinal de internet e outros inconvenientes causam uma série de contratempos para empresas dos mais variados segmentos. Por isso é tão importante contar com um serviço de suporte eficaz, que consiga atender a sua empresa com rapidez.

Quer entender como contratar um suporte técnico em informática e conhecer um serviço de qualidade? Continue a leitura!

O que é o Suporte Multidispositivo Empresarial da Oi?

Suporte Multidispositivo Empresarial é uma solução de suporte rápido e eficiente para computadores, tablets e celulares das empresas.

Esse tipo de serviço previne que seu negócio seja prejudicado por problemas em softwares e equipamentos. Com o apoio de profissionais comprometidos e atualizados, você recebe um diagnóstico ágil para que possa solucionar prontamente os gargalos, minimizando danos aos seus clientes, funcionários e fornecedores.

banda larga oi pra empresas

Quais são as vantagens do suporte multidispositivo da Oi?

Valores acessíveis

O serviço está disponível por meio de 2 planos:

  • Suporte Multidispositivo Remoto — R$15,90 ao mês;
  • Suporte Multidispositivo com Visita Técnica — R$24,90 ao mês.

A visita técnica facilita bastante a realização de diagnósticos, já que nem sempre o usuário tem os conhecimentos necessários para uma observação mais apurada do problema.

Além dos valores acessíveis, com apenas plano você cobre até 9 dispositivos — o que significa que, por meio do investimento mensal mencionado, pequenas empresas podem cobrir toda a infraestrutura de informática!

Disponibilidade

As centrais de atendimento do Suporte Multidispositivo Empresarial estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que sempre haverá um profissional pronto para atender a sua empresa, inclusive se ocorrerem imprevistos fora do horário comercial.

Não há um limite para solicitações de visitas técnicas no plano Oi que contempla esse serviço. Porém, antes que um técnico seja enviado para o seu escritório, tentamos solucionar o seu problema por meio de atendimento telefônico ou acesso remoto. Vale lembrar que a visita técnica é feita apenas para falhas relacionados a computadores/notebooks — ou seja, não há suporte com visita para telefones celulares e tablets.

Geração de relatórios

Se você precisa compilar informações para os seus gestores ou mesmo manter um registro de suas operações, bem como dos reparos envolvidos, no Suporte Multidispositivo da Oi você pode gerar um relatório que identifica o problema que está acontecendo com o seu computador.

Segurança

Com o apoio de especialistas, você adota soluções seguras para a infraestrutura da companhia. O atendimento remoto oferece todo o amparo necessário para as operações da sua empresa. Nada é feito sem que haja autorização prévia por software e acompanhamento assistido pela tela do dispositivo do cliente.

Caso haja desconexão durante o contato, a menos que o cliente solicite e autorize um novo atendimento, ninguém terá acesso ao computador. Você pode ficar despreocupado com ataques maliciosos!

Praticidade

Basta acionar o serviço para entrar em contato com técnicos especializados e receber orientações para solucionar suas dúvidas.

O suporte não se limita a dispositivos de telefonia: computadores, notebooks, smartphones, tablets e featurephones são cobertos. Somente as visitas técnicas é que se restringem aos dois primeiros itens citados.

O profissional responsável pela visita técnica não leva mídias, cabos e fios necessários para o reparo. Por isso, durante o atendimento telefônico ou remoto, consulte quais materiais precisam ser providenciados para que você os disponibilize durante o reparo.

Como contratar um suporte técnico em informática?

Cheque as credenciais de quem faz o reparo

Na data marcada, certifique-se de que está sendo atendido por um técnico do Suporte Multidispositivo da Oi. Nossos profissionais estarão devidamente uniformizados e identificados com crachás oficiais da CDF, empresa parceira para prestação de serviços.

Observe o que é coberto ou não

Os dispositivos atendidos por esse tipo de serviço podem variar e, em geral, as visitas técnicas são mais limitadas. O Suporte Multidispositivo com Visita Empresarial, por exemplo, não cobre:

  • Softwares não licenciados e/ou piratas;
  • Problemas em celulares e tablets;
  • Softwares de uso empresarial específicos, redes e servidores empresariais, bem como nobreaks;
  • Auxílio para uso avançado de softwares de aplicação específica, como programas de engenharia, softwares médicos e gráficos;
  • Suporte para equipamentos com mais de 5 anos de fabricação;
  • Mídia para backup;
  • Fornecimento de softwares, aplicativos e hardwares;
  • Upgrade físico de configuração do equipamento adquirido (substituição de memória, HDs, processadores etc.).

Já o Suporte Multidispositivo Remoto Oi cobre todos os aparelhos de celular homologados pela Anatel, independentemente do sistema operacional. Computadores com sistema operacional MAC ou Windows, bem como tablets Android e iOS, também fazem parte dessa cobertura.

Verifique a área de cobertura

O Suporte Empresarial Presencial disponibiliza visitas técnicas para todo o território nacional. O prazo médio para a realização do atendimento em capitais e principais cidades é de até 3 dias. No caso de cidades mais distantes esse prazo pode ser maior, devendo ser consultado com o técnico responsável pelo seu caso.

Consulte os horários disponíveis

As visitas técnicas presenciais da Oi são realizadas de segunda à sexta-feira — entre 8 e 17h, em quatro horários predeterminados — e também aos sábados — entre 8 e 12h, em dois horários predeterminados. Não são realizadas visitas técnicas presenciais em domingos e feriados.

Avalie o custo-benefício

Imprevistos em computadores e celulares podem causar prejuízos financeiros significativos para a sua empresa. Por isso, contar com um bom serviço de suporte traz a certeza de que você terá o apoio necessário para resolver situações inesperadas.

Na hora de escolher um suporte técnico em informática, verifique se os serviços oferecidos atendem a estrutura e as operações da sua empresa. Não adianta contratar um serviço repleto de ressalvas, que não será capaz de ajudá-lo em um momento de emergência.

Os avanços tecnológicos trouxeram diversos benefícios para as empresas. Porém, uma pequena falha em um dispositivo pode paralisar as operações de uma organização. Está aí a importância de contar com um suporte técnico em informática eficaz, capaz de resolver o problema de maneira rápida e segura!

Se você busca um serviço de suporte multidispositivo de excelência, entre em contato conosco e conheça as nossas ofertas!

Leia Também