08002825480

Signos empreendedores: 2018, o ano de progressos e oportunidades

Ler depois

Signos empreendedores: 2018, o ano de progressos e oportunidades

Ler depois

Confira seu horóscopo para os negócios, prepare-se para os desafios de 2018 e saiba quem são os bilionários e empreendedores que representam cada um dos 12 signos do Zodíaco. Será que o seu é um deles? 

Já conferiu o que os astros reservam para seu perfil profissional em 2018? A astrologia pode ser uma fonte de inspiração para o ano que começa, até mesmo para os que não a levam a sério. Ao conhecer as características dos signos dos empreendedores, quem sabe você não possa ter aquela ideia criativa que fará a diferença no seu negócio?

Nesse ano, regido por Júpiter, as previsões apontam para mais oportunidades de negócios e de aprendizado. Regente de Sagitário, o planeta simboliza o gosto pela aventura, inovação e por conhecer lugares novos.

Confira nossas dicas para seu signo e faça de 2018 o seu ano!

Áries — 21 de março/19 de abril

O ariano é, acima de tudo, um forte. Liderança, independência e aguçado senso de responsabilidade tornam as pessoas desse signo as mais indicadas para liderar.

Por ter esse instinto de liderança nato, os arianos geralmente são responsáveis por descobertas e pioneiros que mergulham fundo em seus ideais. Isso também evidencia um outro traço da personalidade dos profissionais de Áries: a impaciência ao lidar com rotinas.

Considerado o signo com mais empreendedores do Zodiáco, seu hall da fama é representado por Ingvar Kamprad, fundador da IKEA, Getúlio Vargas e ninguém menos do que Larry Page, um dos fundadores do Google.

Dica: exerça sua liderança, mas esteja sempre pronto a ouvir.

Touro — 20 de abril/20 de maio

Com os taurinos não tem meio-termo, vale sempre o que está escrito. Profissionais do signo de Touro têm o hábito de atribuir valor a tudo o que fazem, portanto, se você tem pessoas desse signo em sua equipe, trate de valorizar seu trabalho, ok?

Outra característica que torna os taurinos grandes exemplos de profissionais é a sua extrema dedicação às tarefas que executam. Se um deles assumir um projeto, ele não descansará enquanto não for concluído. É comum, entretanto, essa disciplina ferrenha variar para uma certa intolerância ao erro.

Para um signo que gosta de segurança, temos exemplos bem arrojados enquanto empreendedores, como David Hamilton Koch, atual vice-presidente da Koch Industries, cuja fortuna foi avaliada em 48,3 bilhões de dólares, em março de 2017 , pela revista Forbes; Roberto Justus e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook também são taurinos.

Dica: mantenha-se organizado e deixe que as pessoas tomem suas próprias decisões.

Gêmeos — 21 de maio/20 de junho

Gêmeos é o signo perfeito para quem precisa se comunicar com frequência no trabalho. Conciliadores por excelência, geminianos adoram colocar em prática suas habilidades de negociação. Se você trabalha com vendas e conhece algum profissional de Gêmeos, é provável que você tenha um excelente vendedor ao seu lado.

O ideal é que essa capacidade de negociar seja sempre focada em objetivos claros, pois profissionais desse signo, às vezes, podem se enrolar com a indecisão diante de múltiplas alternativas.

Quer conhecer alguns empresários e famosos de gêmeos para ver se dá para tirar uma inspiração? Então, lá vai: Antônio Ermírio de Moraes, Donald Trump e Christy Walton, do Wal-Mart. Segundo a Forbes, é considerada a mulher mais rica do mundo.

Dica: cative as pessoas, seja persuasivo e evite a manipulação.

Câncer — 21 de junho/22 de julho

Empresas familiares têm nos cancerianos seus administradores ideais. O apego desses profissionais aos valores da família e o forte senso de proteção os tornam verdadeiras “mãezonas”.

É típico das pessoas de Câncer formar laços afetivos com seus empregos. Portanto, se existe um profissional que literalmente veste a camisa, esse é o nativo de Câncer. Por outro lado, o envolvimento emocional que dedicam ao trabalho pode dificultar a tomada de certas decisões.

Quer ter uma ideia do perfil do canceriano enquanto empresário ou figura pública? Ninguém menos do que a überempresária brasileira Gisele Bündchen, Nikola Tesla, um dos maiores inventores do planeta, e Nelson Mandela, importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. Ah, sim,o bilionário Jack Ma, fundador da Alibaba, também é canceriano.

Dica: procure desenvolver sua inteligência emocional e vá ainda mais longe.

Leão — 23 de julho/23 de agosto

O que se diz sobre pessoas de Leão quase sempre se confirma. Vaidosos, dotados de coragem acima da média e capacidade de liderar, poderiam ser, de fato, comparados ao das Rei da Selva.

Esse espírito de liderança exacerbado tem seu preço, pois não é raro que leoninos sejam centralizadores e acabem tirando espaço dos profissionais que trabalham ao seu redor.

Por outro lado, é o signo com mais bilionários do Zodiáco! Muito bem representado por Steve Wozniak, co-fundador da Apple, Larry Ellison, co-fundador e diretor executivo da Oracle, e Sergey Brin, co-fundador do Google e presidente da Alphabet Inc.

Dica: use seus dons pessoais sempre em benefício da coletividade.

Virgem — 23 de agosto/22 de setembro

Você já deve ter ouvido falar que pessoas de Virgem são extremamente perfeccionistas, certo? Pois é justamente essa a característica mais evidente em um virginiano, e nos negócios não é diferente.

O perfeccionismo das pessoas de Virgem faz com que sejam extremamente trabalhadoras e sem medo de pegar no batente para ver – e fazer – as coisas acontecerem. Por outro lado, o preço pela busca da perfeição pode aparecer na forma de cobrança exagerada e no preciosismo exacerbado.

Esses trabalhadores incansáveis são muito bem representados por empresários como Rolim Amaro, Warren Buffet e Jorge Paulo Lemann.

Dica: busque a perfeição e os melhores resultados, dentro do possível.

Libra — 23 de setembro/22 de outubro

Librianos sempre procuram pelo equilíbrio. Negociadores habilidosos, os nativos de Libra buscam, incessantemente, fazer com que as diferenças joguem a favor do trabalho em equipe.

Estar sempre pesando os prós e contras nas relações de trabalho pode tornar os librianos, de certa forma, indecisos, o que pode ser prejudicial em situações de crise e conflito.

Assim como Leão é um dos signos com mais bilionários do Zodíaco, representado por Liliane Bettencourt, Jaqueline Mars e Alice Walton.

Dica: valorize o que cada um tem de melhor, dando a cada pessoa o que ela merece.

Escorpião — 23 de outubro/21 de novembro

Os nativos de Escorpião são, por natureza, estrategistas de mão cheia. A meticulosidade do escorpiano, aliada a sua grande habilidade de administrar, faz dele a pessoa ideal para estar à frente de pessoas ou de projetos.

São bastante independentes e não buscam aprovação social por comportamento ou por reconhecimento no trabalho. Fazem o que precisam, e ponto final. Tanto pragmatismo pode gerar um excesso de franqueza desconcertante.

Pois saiba que o homem mais rico do mundo é de Escorpião! Sim, Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft é escorpiano. Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, e Rob Walton, presidente do Wal-Mart, também pertencem ao oitavo signo do Zodiáco.

Dica: seja objetivo, agregue capacidades e reconheça as vantagens do trabalho em equipe.

Sagitário — 22 de novembro/21 de dezembro

Se uma empresa estiver precisando de fôlego novo, chame um sagitariano. Pessoas desse signo são expansivas por natureza e adoram novos desafios que, para elas, quanto maiores, melhor.

O otimismo solar dos sagitarianos, não raramente, contagia todos à sua volta, positiva e negativamente. Afinal, eles acabam atraindo olhares e se tornam, sem esforço, o centro das atenções. Para trabalhar com nativos de Sagitário, é preciso muita disposição.

Com tanto fôlego, criatividade e desejo por conhecimento, poderiam estar facilmente entre o signo com mais empreendedores bem sucedidos, mas a maioria dos sagitarianos acaba buscando a vida acadêmica.

Quer ter uma ideia do que os nativos desse signo são capazes nos negócios? Confira alguns centauros empreendedores: Sílvio Santos, Oscar Niemeyer, Roberto Marinho, Walt Disney e Bruce Lee.

Dica: deixe sua luz brilhar na direção certa.

Capricórnio — 22 de dezembro/19 de janeiro

Um capricorniano tem a habilidade incomum de ser determinado sem deixar que ninguém perceba o que quer. Dedicam-se de corpo e alma ao trabalho, no entanto, como são bons planejadores, sabem dosar expectativas e compreender o que o mundo real pode oferecer.

Costumam gostar de segurança e alguns começam seu próprio negócio após a aposentadoria. Dizem que o capricorniano está sempre juntando um dinheirinho. Vamos ver quem são os empreendedores de capricórnio? Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, Michelle Obama e Martin Luther King.

Dica: siga em frente, não desista de seus objetivos e mantenha a mente aberta.

Aquário — 20 de janeiro/18 de fevereiro

O signo de Aquário é considerado sui generis, não por acaso. São poucos os que aliam capacidades tão distintas com tanta harmonia. Aquarianos são, por natureza, criativos e antenados.

Empresas que trabalham com inovação têm, no nativo de Aquário, a parceria ideal. Em compensação, em alguns casos, tanta criatividade pode não se ajustar à realidade que os cerca.

Para ter uma ideia do perfil inovador do empreendedor de Aquário, temos: Enzo Ferrari – ele mesmo, o fundador da Scuderia Ferrari e fábrica de automóveis -,  Oprah Winfrey e Thomas Edison.

Dica: poder de criação é um dom divino, use-o com sabedoria.

Peixes — 19 de fevereiro/20 de março

O traço mais marcante da personalidade de Peixes é a intuição. Em empresas, isso é o que costuma ser chamado de faro para negócios.

Também merece destaque o espírito de equipe que profissionais desse signo manifestam. Por sua sensibilidade, sabem detectar com antecedência focos de problemas, assim como oportunidades. A contrapartida de um sexto sentido tão aflorado é uma certa falta de foco e pragmatismo.

Quer ter uma ideia do que esse faro é capaz nos negócios? Confira alguns empreendedores nativos de Peixes e do que essa gente fina é capaz: Bernard Arnault, atual presidente e diretor executivo da LVMH, maior empresa de artigos de luxo do mundo; Phil Knight, co-fundador e ex-CEO da Nike e proprietário da Laika Entertainment House; Alwaleed Bin Talal Alsaud, príncipe, empresário e bilionário saudita, fundador da moderna Arábia Saudita.

Dica: busque colocar sua intuição a serviço da inovação, considerando seu perfil profissional.

Gostou das dicas para seu signo? Que tal ajudar outras pessoas a se inspirarem, compartilhando agora esse conteúdo nas redes sociais? Até a próxima!

E não se esqueça de assinar nossa news! É só preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de mais novidades.

Leia Também