08002825480

Registre um domínio e aumente a visibilidade da sua empresa

Ler depois

Registre um domínio e aumente a visibilidade da sua empresa

Ler depois

Quem é microempreendedor sabe o quanto é difícil se destacar entre tantos concorrentes. Por mais que tenha ótimos produtos com preços atraentes, nem sempre o seu público toma conhecimento de sua empresa. Para contornar essa dificuldade, você precisa aumentar a visibilidade do seu negócio, principalmente na internet. E o sucesso disso começa ao registrar um domínio.

Porém, essa etapa deve ser muito bem pensada, pois a escolha do domínio pode implicar em sucesso ou fracasso na internet. Além disso, a ideia é que o registro seja definitivo. Sendo assim, veja agora como definir o melhor domínio para o seu site!

Considere o que seu cliente pesquisa

Qualquer empresa que cria um site deseja que ele apareça no Google.  Porém, conforme você for se familiarizando com os jargões do marketing digital, verá que apenas estar no Google não é suficiente. O que você precisa realmente é “posicionar”, ou seja, “aparecer nas primeiras posições da primeira página dos buscadores.

Não é uma tarefa simples e, para concluí-la, o empreendedor deve tomar uma série de cuidados, começando  pela escolha do nome de seu site ao registrar um domínio. O motivo para isso é que, caso o termo pesquisado faça parte do domínio, as chances do site subir posições na pesquisa aumenta.

Veja um exemplo: uma confeitaria que chama Tia Maria terá mais sucesso nas buscas se registrar confeitariatiamaria.com.br ou bolosdatiamaria.com.br do que simplesmente tiamaria.com.br. Isso ocorre porque os clientes dessa empresa provavelmente pesquisarão por confeitaria ou bolos, não apenas pela expressão “Tia Maria”.

Utilize ferramentas como Google Trends e Ubbersuggest, com elas é possível descobrir os termos mais buscados relacionados ao seu negócio, ambas são gratuitas. Uma dica interessante, além de utilizar as ferramentas, é tentar pensar como usuário. Pense: como você e seus amigos buscariam alguma coisa no Google? Façam um teste e vejam se encontram o negócio de vocês ou alguma empresa específica. Vale a pena experimentar.

Pense na memorização e divulgação do domínio

Depois de pensar no que e como seu público pesquisa, você precisa imaginar como divulgar esse domínio. Será que as pessoas conseguirão memorizar? Fale o domínio em voz alta e perceba se ficou fácil de entender. Se for necessário soletrar, pense em outras opções, pois ficará muito difícil para você divulgar e seu cliente guardar.

Assim, evite palavras difíceis de escrever, que gerem cacofonia ou dupla interpretação. O ideal é que o domínio seja simples e direto, com o nome da empresa e o que ela faz.

Verifique as implicações das diferentes extensões

Ao navegar na internet, você já deve ter percebido que existem diversas extensões de domínios. A mais comum aqui no Brasil é .com.br, mas além desse esxistem muito outros, como .com, .net, .blog.br, entre tantas outras.

Algumas delas são específicas para determinados ramos de negócio, como a extensão adv.br, direcionada para advogados, .org, para empresas do terceiro setor, ou .gov, para entidades governamentais. Dessa maneira, verifique qual se encaixa melhor no perfil da sua empresa.

Cuide da credibilidade do seu negócio

Um dos grandes benefícios de registrar um domínio é o aumento de credibilidade da sua marca. Afinal, uma empresa que possui um site com o endereço suaempresa.com.br inspira muito mais confiança do que se usar algo como suaempresa.nomedoservidor.com.

Porém, para que a credibilidade aumente, você também precisa ter cuidado ao escolher o nome. Para isso, evite expressões da moda ou gírias do momento. Prefira ser simples e direto.

Veja se há disponibilidade do nome

Depois de pensar nos detalhes acima, faça uma lista com algumas opções de domínios. É bom ter alternativas, pois alguém já pode ter registrado um domínio igual ao que você pensou. Para saber se o nome está disponível para registro, acesse o site da Oi Soluções para Empresas e descubra na hora.

Cuide da originalidade

Mesmo que o domínio desejado esteja disponível, é preciso pensar na originalidade. Esse cuidado é importante para evitar futuros problemas por conta do uso indevido de marcas registradas.

Portanto, seja original ao pensar no nome do seu domínio. Isso até facilitará na divulgação da empresa, pois diminui a chance de ser confundida com outro empreendimento.

Providencie o registro do domínio

Agora que você encontrou um domínio disponível, original, fácil de pronunciar e memorizar, além de conter o termo mais buscado pelo seu público, chegou a hora de registrá-lo. Saiba que isso é uma tarefa simples e que não custa caro. Muita gente acha que gastará muito dinheiro para registrar um domínio, mas não é verdade.

O primeiro passo é acessar o site da Oi Soluções para empresas. Depois de pesquisar a disponibilidade do domínio, clique em registrar. Aproveite também para contratar um serviço de hospedagem de site e um pacote de e-mail empresarial. Assim, sua empresa passará uma credibilidade incrível, com um site bem construído e um e-mail profissional.

E não se esqueça, um plano de internet empresarial é fundamental! Aliás, sabia que na Oi você tem banda larga pro seu negócio mais barata do que pra pessoa física? Entre em contato e conheça as vantagens da Oi pra sua empresa!

banda larga oi pra empresas

Ficou interessado? E não perca tempo! Alguém pode registrar o seu domínio antes de você!

Leia Também