08002825480

Plano de telefonia empresarial: por que é importante pra sua empresa?

Ler depois

Plano de telefonia empresarial: por que é importante pra sua empresa?

Ler depois

Mesmo que os aplicativos de mensagens tenham se tornado indispensáveis, o telefone ainda é um dos pilares para a estrutura de comunicação de um empreendimento. Ele não só agiliza o contato, atendendo os clientes que estão com demandas urgentes, como também agrega confiabilidade para a instituição. Por isso, tantas empresas passaram a optar pelo chamado plano de telefonia empresarial.

O plano de telefonia empresarial fornece apoio para o bom funcionamento de empresas dos mais variados portes. Se você procura por uma solução para aprimorar os processos de comunicação de sua companhia, acompanhe o que preparamos a seguir.

O que é um plano de telefonia empresarial?

Oi telefonia empresarial

Uma companhia que tenha restrições para se comunicar com clientes, fornecedores e colaboradores pode perder boas oportunidades de negócio. Por isso, as operadoras de telefonia oferecem uma série de planos voltados para empresas, os chamados planos de telefonia empresarial. Eles incluem uma série de serviços que não estão disponibilizados ao grande público, como gravadores telefônicos e sistemas de registro de chamadas, além de preços, suporte e atendimento diferenciados.

Antes de implantar a solução, realize um inventário, identificando a quantidade de dispositivos, troncos, ramais, número de usuários e links de dados necessários. Além disso, é também necessário observar as demandas de sua empresa, como explicaremos adiante.

Por que é importante ter um plano de telefonia empresarial?

Os benefícios desses serviços se estendem a uma série de atividades da sua empresa. Saiba quais.

Promove a redução de custos

Um plano de telefonia empresarial pode ser escolhido de acordo com as necessidades do seu negócio. Além disso, os custos com tarifas telefônicas são menores, inclusive para quem tem muitos processos que dependem de telefone, como Call Centers, vendas por telefone, cobranças e SACs. As organizações que realizam eventos, as que têm filiais ou que ligam para clientes constantemente também se beneficiam.

Facilita atendimentos personalizados

O telefone permite realizar atendimentos mais personalizados com os clientes. Embora as redes sociais e aplicativos facilitem a comunicação, a entonação de voz e a percepção das emoções ainda têm grande influência sobre quem está do outro lado da linha. Para áreas do negócios que lidam diretamente com pessoas, como SACs e vendas, o telefone pode ser bem útil, pois o atendente consegue ajustar o comportamento e a abordagem para promover diálogos.

Traz multifuncionalidade e diálogo com a tecnologia

O setor de tecnologia de informação está hoje intimamente ligado aos departamentos administrativos e de atendimento, apenas para citar alguns. É preciso, portanto, que eles contem com o suporte adequado. Os sistemas telefônicos podem ser integrados à soluções de TI para que os dados gerados durante as chamadas sejam processados ou salvos. Há também a possibilidade de salvá-los na nuvem.

Aliados a aparelhos modernos, os sistemas de telefonia cumprem uma série de funcionalidades. Os recursos PABX, por exemplo, permitem a transferência de ligações e enviam chamadas de clientes aos ramais específicos daqueles que podem atendê-lo apropriadamente.

Dependendo do sistema, esse recurso pode ser feito por opções apresentadas automaticamente ao cliente (que navega por elas com ajuda das teclas), ou com auxílio do atendente. Conversas também podem ser gravadas para que as informações sejam consultadas futuramente, por ambos os lados.

Facilita a comunicação

Uma estrutura telefônica bem elaborada facilita a comunicação interna entre colaboradores, não só entre os que trabalham em uma mesma região quanto entre aqueles que trabalham em lugares distantes e usam o celular empresarial. Dependendo do plano de telefonia, você consegue tarifas reduzidas ou gratuitas entre a sede da empresa e suas filiais.

Aqui na Oi acreditamos no potencial do seu negócio, por isso você pode ter quantas linhas quiser e todos os planos de telefonia empresarial têm ligações ilimitadas. Sem barreiras pro crescimento da sua empresa! 

Promove melhorias no atendimento

Graças aos recursos que possibilitam as avaliações no final de cada chamada, você pode mensurar o nível de eficiência do atendimento em sua empresa. Em empresas onde há maiores exigência de metas, os sistemas contam com recursos de monitoramento dos atendentes, possibilitando que gestores avaliem a produtividade dos colaboradores.

Traz mobilidade para o negócio

Mesmo que seu colaborador esteja em um local sem acesso à internet, o plano de telefonia empresarial permite que ele acesse a web com o pacote de dados 4G ou 6G, dependendo do plano contratado. Muitos incluem um bom pacote de internet e SMS, facilitando a comunicação entre a empresa e os clientes.

Com isso, o trabalho ganha mobilidade, pois os arquivos podem ser acessados em tempo real em qualquer lugar do mundo. Seus representantes podem se comunicar com você enquanto fazem negócios na China, por exemplo!

Confere agilidade para os processos

O telefone permite a obtenção rápida de informações, agilizando o andamento de processos. Quando enviamos um e-mail ou mensagem, é preciso esperar que o destinatário visualize e responda. Nem todas as pessoas têm bons atributos de redação e interpretação de textos, o que gera alguns atritos entre as mensagens. Por telefone, esses “gargalos” comunicacionais são reduzidos.  

Antes de contratar, verifique as necessidades de sua empresa

Antes de contratar um plano empresarial, é importante verificar pacotes, prazos, serviços e condições de portabilidade, dentre outros. Um diferencial importante é o prazo de atendimento para suporte, bem como preços menores pra CNPJ. Então, fique atento ao custo-benefício dos planos.

Cada empresa tem necessidades diferentes. Com as demandas de comunicação, não seria diferente. Pequenas empresas demandam ferramentas profissionais, incluindo internet de qualidade e telefonia fixa, mas não necessitam de um serviço extenso.

As empresas médias requerem planos mais robustos, com uma internet rápida o suficiente para suportar um contact center. Mídias sociais, chats, call centers e e-mail marketing também requerem uma boa velocidade.

Já as grandes empresas precisam dos melhores planos possíveis. Um call center completo inclui celulares, telefonia em nuvem e VoIP.

O investimento em um bom plano de telefonia empresarial, nos grandes, médios e pequenos negócios, abre o leque de canais de comunicação com os clientes e melhora a produtividade das equipes. Os colaboradores, portanto, também se beneficiam, pois ganham agilidade e velocidade nas interações.

Quer vender mais?! Junte-se a 1 milhão de empreendedores que escolheram a Oi Empresas pra conectar seus negócios a clientes!

Oferta Oi Celular Empresarial a partir de R$ 39,00

Leia Também