08002825480

Oi divulga startups selecionadas em seu projeto de aceleração

Ler depois

Oi divulga startups selecionadas em seu projeto de aceleração

Ler depois

O ano de 2017 foi de muito trabalho e expectativa para muitas startups. Com mais de 500 inscritos no edital do Oito, projeto de inovação e aceleração de empresas da Oi, seis startups foram selecionadas para fazer parte de seu hub de empreendedorismo e inovação.    

Em dezembro, 18 projetos foram escolhidos para um período de pré-incubação no Oito. Nove deles são do Rio de Janeiro e três de São Paulo. Os demais são de Minas Gerais (2), Distrito Federal (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (1), e Santa Catarina (1).

Após a conclusão do período de pré-incubação, apenas seis projetos foram selecionados para participar do Oito, hub de  empreendedorismo e inovação da Oi. Conheça os vencedores e critérios de avaliação. Vai que sua empresa se encaixa em algum deles.

Vencedores do Edital Oito 2017 – Projeto de aceleração de empresas da Oi

Os primeiros 18 projetos selecionados passaram por um curto período de avaliação, já trabalhando no espaço Oito, sob a supervisão do Instituto Gênesis e do time Oi. Confira o vídeo e entenda mais sobre o projeto e a relação da Oi com as empresas vencedoras:

Critérios de avaliação

Segundo Eurico Teles, presidente da Oi, as principais características analisadas pelos avaliadores foram: potencial de mercado; grau de inovação e maturidade; qualificação da equipe; capacidade de contribuir para o atendimento das novas demandas dos clientes ou gerar economia de custos e aumento de produtividade para a companhia;

As seis iniciativas com melhor desempenho atuam nos segmentos de saúde, cidades inteligentes, soluções de eficiência, produtividade e serviços educacionais. Cada uma delas recebeu um aporte de R$ 150 mil, direito de se instalar no Oito por um ano, bem como apoio nas áreas de gestão, finanças, comunicação e jurídica para desenvolver seu negócio ao longo de 2018.

Os Vencedores

Dos seis projetos vencedores, quatro são do Rio de Janeiro, um de São Paulo e um Paraná. Confira na lista abaixo quem são eles:

Energy2go (RJ): Solução de aluguel de baterias portáteis para recarga de celulares, com terminais de autoatendimento distribuídos pela cidade;

Everywhere Analytics (PR): Solução de contagem de tráfego de pessoas via Wi-Fi para geração de relatórios de Business Intelligence;

Genesis Training (RJ): Plataforma para padronização de treinamentos para franquias de escolas de esporte e controle de desempenho de alunos.

Holmes (RJ): Plataforma de soluções de saúde para pré-diagnóstico e indicação de médicos usando blockchain e inteligência artificial.

NEARBEE (SP): Soluções de segurança colaborativa para criação de rede de apoio com pessoas próximas e autoridades competentes.

Top2You (RJ): Plataforma para democratização do acesso a mentorias à distância, com profissionais de diferentes áreas do conhecimento.                                                                    .

Parcerias com multinacionais, instituições e centros de pesquisa

O Oito funciona em modelo de parceria com outras empresas e instituições. São parceiros da Oi, na iniciativa da incubadora para aceleração, empresas como: Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, Escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira Mello, Oi Futuro, Instituto Genesis, PUC-Rio, Pieracciani e GEAM Consultoria Contábil.

Espaço para inovação

Além das vencedoras do edital de aceleração, a Oi está selecionando startups para ocupar posições de trabalho no Oito, que já abriga seis empresas participantes do seu Programa de Aceleração. As chamadas residentes vão ocupar o mesmo ambiente de coworking onde trabalham as aceleradas.

O prédio, localizado em Ipanema, conta com auditório com capacidade para 90 pessoas e, na sua área de coworking, 30 posições serão destinadas às empresas residentes.

Quero minha empresa no Oito

Se você tem um projeto relacionado à tecnologia na área de experiência do usuário, soluções de eficiência, produtividade, cidades inteligentes, fintechs, agronegócio, saúde ou educação, precisa de um espaço e acha que o Oito é pra você e pra sua empresa, basta preencher o formulário no site e começar a torcer. Vai que seu projeto é selecionado.

Você também pode alugar um espaço disponível no Oito. O prédio está novinho em folha e com preços de aluguel super convidativos. Por R$ 490,00 mensais, você e sua empresa já têm um escritório com sala de reunião e tudo pra poderem chamar de seus. E aí, pronto pra receber seus clientes em Ipanema no maior estilo?!

Leia Também