08002825480

Internet empresarial: 5 sinais de que sua empresa precisa de um plano de banda larga

Ler depois

Internet empresarial: 5 sinais de que sua empresa precisa de um plano de banda larga

Ler depois

Internet empresarial é toda rede de tráfego de dados que seja estruturada de maneira a fornecer sinal de internet para dois ou mais dispositivos. Em empresas, normalmente a Web é acessada por múltiplos computadores, por isso é preciso garantir potência de sinal e equipamento adequado.

A contratação de um plano, portanto, precisa ser feita com critério, para que atenda às necessidades de seu negócio. Em relação às modalidades destinadas ao uso residencial, existem diferenças bastante consideráveis, por isso é importante avaliar com cuidado antes de decidir.

Se você ainda não sabe como avaliar na prática suas necessidades, nos próximos tópicos você vai encontrar as respostas que precisa. Acompanhe com toda a atenção:

1. Dificuldade de acesso ao wi-fi

O primeiro aspecto que torna a internet empresarial mais complexa é a configuração, que necessariamente envolve mais equipamentos. Se não forem adequados, uma das dificuldades que certamente irá surgir é o acesso à rede wi-fi.

Eventuais falhas ao configurar uma rede podem causar problemas no sinal sem fio. Ou seja, se o plano contratado não tiver as especificações ideais para atender à demanda em sua empresa, um dos primeiros problemas percebidos será a instabilidade da rede wireless no momento de uma conexão. Desta forma, é importante que o plano escolhido esteja adequado às necessidades de sua empresa.

2. Interrupções no tráfego de dados

Outro sinal de que a sua empresa está precisando de um plano empresarial é a interrupção constante no tráfego de dados. Seja fazendo um download ou upload, as falhas se repetem na forma de processos que não são concluídos, previsões de horas de downloads ou lentidão persistente.

A demanda por tráfego cresce proporcionalmente ao tamanho de sua empresa. Assim, se a sua rede é projetada para 10 MB de velocidade, talvez seja mais indicado migrar para um plano com capacidade maior e que garanta downloads e uploads mais velozes.

3. Alcance restrito ao sinal da rede sem fio

O espaço residencial, normalmente, é muito mais restrito do que em empresas. Embora não seja uma regra imutável, você deverá considerar a utilização da internet não apenas em uma sala, mas em todos os ambientes e repartições em seu negócio.

Além dos colaboradores, clientes e parceiros, atuais e futuros, formam um fluxo extra de pessoas que, em residências, não é tão intenso.

Portanto, um plano de internet empresarial é a garantia de que a totalidade do espaço será coberto de maneira uniforme, atendendo a todos que nele permanecerem.

4. Wifi – Diferencial para os clientes

Perceba que disponibilizar o acesso à rede sem fio pode representar oportunidades de negócio de forma quase instantânea. Um exemplo disso é quando o acesso à rede é condicionado ao preenchimento de cadastro, em que o cliente informa seu e-mail, idade, profissão e outros dados demográficos de interesse.

Essas informações representam, para sua empresa, a chance de oferecer produtos e serviços sob medida, o que significa menos rejeição. Para o cliente, há a conveniência de navegar à vontade e receber informação útil, conforme suas necessidades individuais.

Por esses e outros motivos, as reclamações dos consumidores sobre a qualidade do seu Wi-Fi devem ser encaradas com máxima seriedade.

5. Chamados constantes ao suporte

Embora você até conte com um pacote empresarial, parece que a rotina de abertura de chamadas ao suporte técnico não muda.  O suporte técnico existe para solucionar falhas pontuais, pelo menos em um cenário ideal é assim que deve ser. Quando você aciona esses profissionais de forma rotineira, talvez seja porque a sua internet não esteja estruturada para o seu negócio. Nessa hora é importante analisar se não é o momento de adequar o plano ao escopo do seu negócio.

Além da perda de muito tempo com as visitas dos técnicos, ou com as interrupções em intervenções remotas, pense também em como você poderia lucrar mais se sua rede funcionasse sem sobressaltos.

Como vimos, uma rede de wi-fi é um diferencial competitivo. Se ela não funcionar adequadamente, pode significar dinheiro escorrendo ralo abaixo. Reavalie seu plano, e verifique se ele está de fato fazendo a diferença. Se necessário, não hesite em contratar uma nova internet empresarial.

Quer saber das vantagens que um plano sob medida para seu negócio pode trazer? Conheça o nossos planos e condições ótimas pra estabelecimentos que não podem ficar sem WiFi. Sem dúvida você irá se surpreender ao descobrir que pode pagar menos em um plano empresarial do que nos pra pessoa física. Clique na imagem abaixo e confira!

banda larga oi pra empresas

 

Leia Também