08002825480

12 filmes que empreendedores não podem perder!

Ler depois

12 filmes que empreendedores não podem perder!

Ler depois

De documentários a romances, confira uma lista de filmes que empreendedor nenhum pode perder. Preparado? Então, prepare a pipoca e boa leitura!

Desenvolver seu próprio negócio é um desafio que exige capacidade de liderança, desenvoltura para vencer adversidades, criatividade para inovar e conhecimento de gestão. Em meio a tantos atributos, manter a motivação em alta é essencial para perseverar e ir atrás dos objetivos, mesmo quando eles parecerem muito distantes.

É nesse ponto que entra a importância da 7ª arte. Neste post, você vai conferir 12 filmes para empreendedores que não se pode perder. De documentários a romances, a lista mostra produções inspiradoras com histórias incríveis de superação, criatividade, resiliência, luta e vitória. Preparado? Então prepare a pipoca e tenha uma boa leitura!

1. Startup.com

Registro de uma história real, o documentário Startup.com acompanha o crescimento e a falência da empresa gov.Works, entre os anos de 1999 e 2000. O filme é um registro importante do período que registrou grande crescimento das empresas de Internet — seguido do colapso de muitas delas. É também uma lição sobre o quão cautelosos devemos ser ao misturar amizades com negócios.

Você pode assistir gratuitamente em inglês, no Youtube. A duração total é de 1h40min.

2. Tonny Robbins: Eu não sou seu Guru

Tonny Robbins é um dos principais coaches do mundo. Seus cursos, palestras e livros são acompanhados por muitas pessoas, assim, o filme registra os bastidores do megaevento anual que o palestrante realiza.

O filme motivacional demonstra na prática as técnicas altamente eficazes utilizadas por Robbins. Ideal para quem busca motivação ou uma transformação pessoal. Tempo total: 1h54min.

3. Piratas do Vale do Silício

O filme relata o surgimento das gigantes Microsoft e Apple, na década de 1970. Uma ótima oportunidade conferir como se deu a trajetória dos gênios Bill Gates e Steve Jobs, para que suas ideias se desenvolvessem e construíssem a revolução tecnologia que mudou a vida de todos. Tempo de duração: 1h37min.

4. A Rede Social

Ideal para o empreendedor que se interessa pelo desenvolvimento de Startups, A Rede Social conta a história da criação e do crescimento do Facebook. O filme também é uma ótima oportunidade para entender como Mark Zuckerberg aperfeiçoou a ideia inicial do site e o transformou no sucesso de hoje. Duração: 2h.

5. Prenda-me se for capaz

Prenda-me se for capaz é baseado na história real de Frank Abagnale Jr. Interpretado por Leonardo DiCaprio, o protagonista aproveita seu charme e inteligência para aplicar golpes milionários.

Entre as lições que um empreendedor pode aprender com o filme, estão utilizar a criatividade para resolver problemas, como tirar coisas positivas de situações adversas e a importância do entusiasmo para obter sucesso em suas atividades.

O filme está disponível no Youtube e na Netflix. Duração: 1h55min.

6. À Procura da Felicidade

Impossível não se emocionar com esse filme. À Procura da Felicidade conta a jornada de Chris. Desempregado, ele é despejado de casa e precisa batalhar para sustentar o filho de 5 anos. A história de superação serve para motivar quem está começando um negócio ou precisa de um incentivo para vencer uma dificuldade. Duração: 1h57min.

7. Walt antes do Mickey

Criatividade, perseverança e apoio da família e dos amigos foram fundamentais para que Walt Disney construísse seu império. Entre as lições que podemos retirar do filme, está a de que, mesmo dando o melhor de nós mesmos, o fracasso faz parte do processo de conhecimento e do caminho para se chegar ao sucesso.

Walt antes do Mickey é um exemplo perfeito para aqueles que querem aprender a ser empreendedores. Disponível na Netflix. Duração: 1h46min.

8. Fome de poder

Outro filme sobre um empreendedor de sucesso que criou um império, Fome de Poder conta a história do crescimento da rede de lanches McDonald’s. Além do registro histórico da ascensão da marca, o filme propõe um importante debate sobre a ética no mundo dos negócios. É possível conferir o longa na Netflix. Duração: 1h55min.

​9. O Lobo de Wall Street

Do premiado diretor Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street é baseado na vida do corretor Jordan Belfort, que enriquece ilegalmente por meio de compra e venda de ações. Capacidade de lidar com pessoas e persuadi-las são algumas das lições que empreendedores podem observar nesse filme. Disponível na Netflix. Duração: 2h59min.

10. O Homem que Mudou o Jogo

Empreendedorismo e esporte andam lado a lado em O Homem que Mudou o Jogo. Baseado em fatos reais, o filme relata a história de um gerente de um time de beisebol que reinventa os métodos para contratação de jogadores. Um retrato valioso sobre liderança, pensar fora da caixa e inovação. Você pode assisti-lo na Netflix. Duração: 2h13min.

11. A Grande Aposta

Mais um filme sobre milionários. A Grande Aposta registra a história de quatro homens que fizeram fortuna ao investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Entre os ensinamentos que podem ser adotados por empreendedores, estão a necessidade de prever e antecipar cenários para ter sucesso nos negócios. É possível assistir ao filme na Netflix. Duração: 2h10min.

12. Amor Sem Escalas

Hora de colocar um romance em nossa lista de filmes para empreendedores. Em Amor Sem Escalas, o personagem interpretado por George Clooney tem a difícil tarefa de despedir funcionários de outras empresas. A história se desenvolve quando ele encontra uma jovem que está tentando introduzir uma tecnologia capaz de substituir o trabalho dele. Disponível na Netflix. Duração: 1h49min.

Buscar motivação é essencial para perseguir metas e objetivos. Assim, ao conferir os filmes para empreendedores que constam dessa lista, você terá exemplos de sobra para se inspirar. Documentários como Startup.com e Steve Jobs são oportunidades de reviver momentos históricos, sobre fatos e personagens importantes. Dramas como À Procura da Felicidade demonstram que muitas vezes nos deixamos levar por reclamações sem importância, que acabam por imobilizar o nosso crescimento. Já filmes como Fome de Poder e O Lobo de Wall Street levantam questionamentos éticos fundamentais para quem deseja crescer profissionalmente sem prejudicar quem está a sua volta. Não perca!

Gostou do conteúdo? Tem outra indicação de filme sobre empreendedorismo? Então compartilhe esse post nas redes sociais com a sua sugestão!

Leia Também