08002825480

6 ferramentas incríveis para criar o seu site perfeito

Ler depois

6 ferramentas incríveis para criar o seu site perfeito

Ler depois

Por mais que ter perfil em redes sociais seja muito vantajoso, nada substitui ter um site com informações relevantes sobre o seu negócio, com conteúdos interessantes e, claro, uma loja online bem posicionada.

Sim, criar um site é essencial para o seu negócio! Se você ainda tem dúvidas sobre isso, saiba que um endereço virtual, com ou sem blog, ajuda a ter um contato de qualidade com o seu público e também a ser encontrado por quem ainda não conhece a sua marca — seja em buscas no Google, seja em uma navegação qualquer.

Todo mundo está na internet hoje, não é mesmo? Mas como criar um site profissional sem gastar tubos de dinheiro? Bem, para a sua sorte, a internet oferece várias ferramentas incríveis a sua disposição.

Quer aparecer no Google?! Então, continue a leitura, conheça seis opções para ampliar sua presença na internet e construa um site do zero, de maneira simples e intuitiva.

1. Wix

Uma das melhores ferramentas da web. Combina uma série de recursos com praticidade e funcionalidade adaptadas à realidade do seu negócio. Tem um plano free e também a possibilidade de investir em uma modalidade paga, para deixar o site com cara mais profissional. Os temas são belíssimos, responsivos e fáceis de editar. Todos os recursos possuem versão mobile.

Há a possibilidade de ter e-commerce e blog, e ambos são bastante funcionais, tanto para quem edita quanto para quem acessa. Para criar o seu site via Wix, basta acessar wix.com, escolher o template mais indicado para a sua empresa e começar a editar. Fácil demais!

2. Webnode

Webnode é uma das ferramentas mais fáceis disponíveis na internet e tem a vantagem de nunca apresentar anúncios, sequer na versão gratuita. Ele tem três áreas principais de atuação: sites pessoais, sites profissionais e sites de varejo (lojas virtuais).

Uma das desvantagens é que tanto o blog quanto o e-commerce têm recursos um pouco ultrapassados. Mas se você só precisa de um site, essa opção pode funcionar muito bem.

3. Hotjar

Um editor fácil de usar e responsivo, que ainda o orienta sobre as áreas mais acessadas do site e que mais atraem o interesse do seu público.

Com o Hotjar também é possível conversar em tempo real com os usuários para tirar as dúvidas ou promover algum tipo de interação que seja de interesse do negócio.

4. Google Website Builder

Essa ferramenta faz parte do Google Meu Negócio e permite que qualquer pessoa possa ter o seu próprio site, sendo capaz de editá-lo sem precisar de um profissional da área para isso.

O recurso é gratuito e, de fato, muito fácil de usar. É possível editar a página, incluindo imagens, textos e vídeos e até, se for o caso, incluir outras páginas que complementem as informações sobre o negócio.

5. WordPress

WordPress ainda é uma das ferramentas mais utilizadas na internet. Sua maior vantagem é ter templates prontos e gratuitos, de fácil edição e customização.

O projeto foi criado em 2003 e continua oferecendo atualizações e novos plugins para os usuários conseguirem a melhor experiência de uso. Sua maior funcionalidade é o blog, embora também apresente a possibilidade de incluir o e-commerce.

6. Oi Sites

Uma plataforma que oferece templates prontos e totalmente customizáveis para criar a identidade do seu site e do seu negócio. Contém e-mail empresarial próprio, com até 2GB de armazenamento e banco de dados.

As edições podem ser feitas por você mesmo, sem ajuda profissional. Além disso, você ainda conta com um serviço de nuvem, domínio próprio, segurança e suporte multidispositivos.

Viu só? Criar um site não é bicho de sete cabeças e pode fazer muita diferença para o seu negócio. Afinal, nada melhor do que gerar informação de qualidade para o seu público, criar conteúdo interessante para clientes e ser encontrado na internet.

E aí, Pronto pra colocar seu site no ar e aparecer no Google?!

[banner_info]

Leia Também