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10 dicas para vender mais no Natal

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10 dicas para vender mais no Natal

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Todo cliente adora a palavra “promoção”, e na época de Natal ela ganha um sabor ainda mais special. Confira essas e outras dicas para vender mais no Natal e fazer um bom pé-de-meia com excelentes rendimentos.

O fim de ano está chegando e, com ele, uma época mágica para todos os comerciantes: o Natal! E você, como todo bom empreendedor, deve estar de olho nas festividades, não é? Porém, como vender mais no Natal e aproveitar as oportunidades dessa data?

Após um ano de crise e poucas vendas, muitos lojistas estão apostando na recuperação no fim do ano. O Natal é a principal data comemorativa do nosso país e a que concentra o maior número de vendas no varejo.

Além disso, a ocasião pode ser considerada um motor de vendas, seja pela tradição de trocar presentes entre parentes, amigos e colegas, seja pelo fato de que boa parte da população recebe o 13º salário e está mais disposta a gastar.

Mas, para que você possa aproveitar todo o potencial desse período, é preciso planejamento. Neste post, vamos apresentar dez ideias para turbinar suas vendas neste Natal. Continue conosco e confira estas dicas sensacionais!

1. Dê atenção adequada à decoração

Existe algo que lembre mais o Natal do que belos enfeites espalhados por todo lado? Uma boa decoração fará com que seu cliente entre de cabeça no espírito natalino e não pense duas vezes para realizar compras na sua loja!

Claro, tudo deve ser feito com muito bom gosto. Portanto, invista em uma decoração criativa e diferenciada para chamar a atenção de clientes regulares e potenciais que passarão em frente ao seu estabelecimento.

2. Entre em contato com seus clientes

Mande postais, mensagens pelo celular, e-mails, telefonemas…. Apareça e celebre com seus clientes. A ideia é convidá-los para passarem em sua empresa e conferir as surpresas que vocês estão preparando para fim do ano.

Manter um bom relacionamento com os consumidores que já realizaram compras com você é a melhor maneira de fidelizá-los. Dê uma atenção especial e, com toda certeza, eles lembrarão de você na hora de buscar os itens de suas listas de presentes.

3. Preze pelo atendimento

Uma das grandes dificuldades dos clientes nessa época é o acesso a um atendimento de qualidade. As lojas estão cheias, existe correria em todo o lugar e consumidores e vendedores estão à beira da loucura.

Tenha em mente que é mais fácil fechar uma venda atendendo bem um cliente do que simplesmente “atendendo”. Busque ajudar, seja simpático, prestativo e gentil, mas não perca a objetividade, pois algumas pessoas podem estar com tanta pressa quanto você nessa época do ano.

4. Realize promoções

Todo cliente adora a palavra “promoção”, e na época de Natal ela ganha um sabor ainda mais delicioso. Cative seu público-alvo com promoções criativas! Combos de presentes são uma ótima ideia para essa data. Estratégias como: “compre um e leve dois”, embalagens customizadas… enfim, você pode inventar vários tipos de vantagens que agregue valor ao seu produto e encante seus clientes ainda mais!

Uma boa estratégia é a de descontos cumulativos, em que você pode oferecer um desconto de 50% na quarta peça ao levar três, por exemplo. Dessa maneira, é disparado um gatilho mental de economia no cliente, quando, na verdade, ele está gastando mais.

5. Traga atrações artísticas

É comum vermos muitos shows e atrações apresentados em lojas na época de Natal, e é uma ótima ideia! Atrair seus clientes para próximo do seu produto e, então, apresentar-lhes as vantagens de consumir em sua loja, pode ser uma estratégia eficiente.

Você pode trazer uma apresentação de bonecos com temas natalinos, um DJ ou, quem sabe, até mesmo o Bom Velhinho em pessoa para encantar crianças e adultos enquanto eles compram.

6. Motive seus vendedores

Algo que acaba com qualquer experiência de compra é um vendedor desmotivado e sem vontade. Isso pode fazer com que o cliente se sinta desconfortável na sua loja e não queira voltar nunca mais.

O Natal pode ser incrível para você e sua equipe também, assim, motive sua equipe com metas e recompensas.Com a motivação certa, eles estarão muito mais preparados para atender todos os seus clientes e cativá-los com uma boa experiência de compra.

7. Diversifique as formas de pagamento

Hoje, as pessoas esperam encontrar as mais diversas formas de pagamento nas lojas. O cliente pode se frustrar ao passar por todo o processo de vendas e, na hora de pagar, não poder levar o produto porque sua loja não aceita a forma de pagamento do cliente.

Facilitar ao máximo as formas de pagamento fará com que ele se sinta muito mais tentado a adquirir algo. Um exemplo seria oferecer a possibilidade de pagar parcelado. Se ele não puder gastar R$ 600 hoje, talvez possa fazê-lo em seis vezes de R$ 100.

8. Utilize as redes sociais para vender mais no Natal

Uma ideia para aumentar suas vendas no Natal é a divulgação nas redes sociais. Faça uma análise de quais redes são mais utilizadas pelo seu público-alvo e invista em divulgação nesses canais de comunicação.

Você pode focar em pessoas especificamente no seu bairro e que tenham buscado por um produto ou serviço que você oferece. Entregar uma oferta para alguém que já está interessado é muito mais efetivo que propaganda em massa.

9. Crie uma loja virtual

O seu negócio já está na internet? Ainda não? A revolução digital já está aí e, caso você ainda não tenha montado uma loja virtual, pode estar perdendo muito dinheiro.

Você não precisa entender de internet para montar um site ou loja virtual. Atualmente existem muitos serviços de hospedagem de sites que facilitam esse processo por meio de ferramentas online para montagem de e-commerces. Contratar uma empresa terceirizada para criação de uma loja pode ser um bom investimento.

10. Tenha um blog

A maior tendência atual em vendas é o marketing de conteúdo, com o qual você atrai clientes por meio da produção de textos informativos em sua área de atuação. Com a divulgação desses artigos em um blog, seu cliente pode conhecer a sua marca e lhe tomar por um expert no assunto.

Quando precisar comprar alguma coisa sobre a qual você tenha domínio, ele vai pensar na sua marca instintivamente, pois saberá que você é um conhecedor daquele serviço.

Com essas dicas, temos certeza de que você vai alavancar sua empresa e vender muito mais no Natal!  Curta a nossa página no Facebook e fique ligado nos próximos posts que farão você e sua empresa crescerem cada vez mais!

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