08002825480

Conheça 7 pequenos negócios lucrativos

Ler depois

Conheça 7 pequenos negócios lucrativos

Ler depois

Sonha em abrir seu próprio negócio e lucrar mais, porém não sabe por onde começar? Com tanta tecnologia disponível e com a inclusão digital, existem diversas oportunidades para abrir sua própria empresa. Confira algumas ficas de pequenos negócios lugrativos.

Não há dúvidas de que uma das perguntas que todos já fizeram foi: “Como lucrar mais?” Com a chegada da era digital, diversos empreendedores estão pegando carona nas novas plataformas e alavancando seus negócios. Com criatividade, uma conexão com a internet – seja via WIFI ou 4g – você também pode se beneficiar com simples soluções tecnológicas que já estão mais do que presentes em seu dia a dia.

Segundo dados do IBGE, já existem mais de 100 milhões de brasileiros com acesso à internet. Isso é mais do que metade da população, e esses números só tendem a aumentar. Com tanta gente conectada, o potencial para os negócios é gigante, independentemente de seu segmento de mercado. E não são apenas as grandes corporações que podem aproveitar essas oportunidades. Você também pode surfar na onda digital, empreender e lucrar mais.

Como dissemos, o céu é o limite e com um pouco de criatividade, você pode obter sucesso em qualquer negócio. Se você busca uma forma de lucrar mais, separamos uma lista com 7 pequenos negócios lucrativos com dicas para decolar seu faturamento. E aí? Qual desses é a sua praia?

  1. Loja de bijuterias

Atuar na internet com um e-commerce para venda de bijuterias pode ser uma ótima maneira de lucrar mais sem grandes complicações. Lojas virtuais são fáceis de criar e gerenciar, e todas as ferramentas podem ser encontradas com fornecedores. As redes sociais também são uma excelente forma de divulgar seus produtos, pois são de usabilidade prática e possuem grande quantidade de usuários online.

Encontre um bom fornecedor

Várias empresas de hospedagem de sites também oferecem soluções para lojas virtuais prontas. Basta que você personalize o e-commerce com seus produtos e comece a vender. Até a questão dos pagamentos pode ser disponibilizada pelo fornecedor.

Terceirize

Caso você não tenha muito conhecimento em tecnologia e não esteja disposto a conhecer um pouco mais, sempre é possível contratar uma empresa terceirizada para criar e personalizar sua loja virtual, ficando a seu encargo apenas a administração da página.

Monte um bom estoque

Ao trabalhar com vendas online de bijuterias, é sempre bom ter estoque em quantidade e variedade de produtos prontos e também matérias-primas. Assim, você não perde vendas por falta de mercadorias.

  1. Venda de Quentinhas

Apesar da crise dos últimos meses, o setor alimentício é um dos poucos que ainda têm bom desempenho. Segundo um relatório da Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias, o mercado de food service teve um crescimento médio de 14% em 10 anos, de 2006 a 2016. Para morder uma fatia desses números vendendo quentinhas, siga as dicas abaixo:

Faça um cursos de culinária

É possível encontrar vários cursos de cozinheiro, culinária e gastronomia na internet para que você possa se destacar no mercado de comida caseira. Além das receitas, pois não basta cozinhar, você também precisará aprender técnicas de conservação e normas de higiene para lidar com os alimentos e muitos outros detalhes, portanto, dedique-se!

Especialize-se

A crise fez com que muitas pessoas descobrissem sua capacidade de empreender e, com isso, o mercado de quentinhas está bastante aquecido nos dias de hoje. Assim, é preciso um diferencial para conquistar seus clientes. Invista em comida fit, vegana, ou sem glúten para agradar a freguesia e encontrar seu nicho de mercado, mas não se esqueça do arroz com feijão, afinal de contas, você precisa de um carro chefe.

Atente-se aos custos

Comida é um ramo lucrativo, mas é preciso ficar de olho nos gastos e desperdícios que esse tipo de negócio pode gerar. Não prepare mais refeições do que sua meta de vendas e sempre fique atento às promoções do mercado para adaptar seu cardápio.

  1. Pet sitter

Você ama animais? Nós também! Então, já pensou em ser pago para cuidar dos bichinhos de estimação de outras pessoas? Pet sitter é um cuidador profissional de animais, uma babá, que pode ser especializado em gatos, cães ou qualquer outra espécie.

Use as redes sociais

O melhor marketing para esse tipo de negócio é o boca-a-boca. E, atualmente, as redes sociais são o lugar com maior troca de informações entre as pessoas. Aproveite essas ferramentas e peça recomendações para seus clientes!

Junte-se a uma comunidade

Existem várias comunidades de cuidados animais espalhadas pela rede, assim como fóruns onde as pessoas postam dúvidas e pedem conselhos para seus amiguinhos peludos. Junte-se a uma dessas comunidades e amplie seu conhecimento sobre animais.

Dê atenção personalizada

Além de conhecer sobre o comportamento geral da espécie, é importante lembrar que cada animal é um indivíduo com temperamento e necessidades próprias. Informe-se com o tutor sobre os hábitos e comportamentos de seus animais para poder oferecer um bom serviço.

  1. Marketing digital

Se você já trabalha com marketing digital, está em busca de uma renda extra ou saiu de sua antiga empresa, uma boa solução é continuar suas atividades, mas como MEI – e o mesmo vale se você for desenvolvedor ou designer.

Busque Recomendação

Muitas empresas não possuem muita expertise nas áreas de tecnologia e marketing digital. Assim, você pode oferecer seus serviços como consultor ou desenvolvedor e programador como microempresário.

Peça indicações a seus amigos que trabalham em empresas que necessitam de serviços especializados na sua área de conhecimento. Eles podem abrir muitas portas para você!

Tenha presença digital

Dizem que santo de casa não faz milagre, mas é nessa hora que você deve colocar todo o seu conhecimento a seu favor. Monte um site ou blog falando sobre seu trabalho com marketing digital ou desenvolvimento, invista em conteúdo e mostre que você realmente sabe fazer o que promete.

Participe das redes sociais, tanto LinjedIn quanto Facebok e interaja em fóruns e comunidades específicas sobre seu segmento. Você pode conseguir dicas ou mesmo agluns jobs.

Atualize-se

O mercado está cheio de pessoas que buscam trabalhar com marketing digital. É fundamental manter-se atualizado em um universo tão dinâmico. Faça cursos, busque dicas e atualizações com outros profissionais e adquira novas expertises técnicas.

  1. Redator online

Realizar trabalhos como redator online pode ser uma alternativa para ganhar mais sem sair do conforto de seu lar. Esses trabalhos podem ser na área de produção de conteúdo em redes sociais, sites, blog posts, etc.

Busque plataformas

Existem diversas plataformas que funcionam como bancos de trabalhos para redatores na internet. Realizar o cadastro em uma delas pode ser a melhor maneira de se conectar a pessoas e empresas que necessitam de seus serviços.

Cadastre-se no MEI

Alguns clientes podem exigir um CNPJ para fechar parcerias. Tornar-se um microempreendedor individual (MEI) pode ser um diferencial para aumentar o seu leque de negócios. Fazer seu cadastro como MEI é simples, e é possível fazê-lo online, no Portal do Empreendedor.

Desenvolva suas habilidades

Buscar desenvolver suas atividades e tornar-se um profissional reconhecido vai ajudá-lo a conquistar mais clientes e ser melhor remunerado por seus serviços. Procure entregar suas demandas no prazo solicitado, assim você gera uma relação de confiança, fideliza seus clientes e aumenta seus prospects.

  1. Franquias virtuais

O modelo de franquias é muito conhecido e consiste em investir em uma marca já consolidada. Com a internet, surgiram várias opções de franquias virtuais que exigem bem menos investimentos e podem oferecer bons retornos.

Atente ao capital necessário

Franquias virtuais são regidas pela mesma lei que os modelos tradicionais.Costumam precisar de pouco investimento inicial, mas é muito importante observar os suportes oferecidos ao franqueado, como atualizações e transferência de conhecimentos, para que o franqueado comece as operações com o mínimo de conhecimento necessário.

Escolha uma franquia em expansão

Analise o mercado e encontre alternativas de empresas em expansão e com potencial de negócios em sua região. Também existem franquias de negócios virtuais que costumam sair bem mais em conta.

Programe-se

Trabalhar em casa pode ser um desafio para a maioria das pessoas. Programe seus horários, esqueça-se das distrações oferecidas pelo conforto do lar e fique ligado nos negócios! É preciso disciplina. Caso precise de ajuda para aumentar o foco, confira esses 7 hacks de produtividade e otmize seu tempo!

  1. Organização de eventos

Algumas pessoas são a alma da festa! Se você é uma delas, possui criatividade, gosta de decoração, eventos e organização, o gerenciamento de eventos é pra você, e pode ser um grande negócio para conseguir uma renda extra e até mesmo um trabalho em tempo integral.

Monte uma boa equipe

Capital não costuma ser um problema para começar esse negócio, já que você, fornecedor, recebe adiantado. Para realizar a organização de uma festa, os recursos humanos são o que há de mais valioso e seu verdadeiro diferencial. Sua empresa pode até ter dois funcionários, mas você precisará de bons fornecedores de serviços.

Busque referências

O começo pode ser difícil até que você consiga certo destaque, por isso é importante buscar referências junto aos clientes e fazer de tudo para alcançar a satisfação dos contratantes.

Como realizar o serviço

Cada evento precisa de artigos e itens específicos, assim você tem tempo de adquirir todo o material necessário com antecedência e o que for comprado deve ser mantido apenas entre a contratação e realização do evento. Você pode revender esses itens caso não vá mais utilizá-los.

Viu como existem muitas formas de empreender sem gastar muito? E aí, qual delas é a sua cara?

Fique por dentro de mais dicas para negócio! Siga-nos no Facebook e descubra novas maneiras de utilizar a internet para empreender e ganhar mais!

Leia Também