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Conheça o RSS Feed e como aplicá-lo ao seu negócio

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Conheça o RSS Feed e como aplicá-lo ao seu negócio

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Em tempos de marketing de conteúdo em alta, nada mais adequado do que um serviço que permita aos leitores acessar rapidamente artigos de interesse. Essa é a proposta do RSS Feed, um tipo de serviço virtual que compila todas as atualizações que o usuário desejar.

Se você já ouviu falar dele mas ainda não conhece bem o seu significado, este post é para você. A seguir, vamos explicar como funciona o recurso, quais os benefícios envolvidos e de que forma ele pode ser útil em suas campanhas de marketing. Acompanhe!

O que significa RSS?

Existem três possíveis significados para a sigla RSS, todos eles corretos:

  • Really Simple Syndication;
  • RDF Site Summary;
  • Rich Site Summary.

Qualquer uma das opções deixa evidente a função principal dessa tecnologia: fornecer um resumo ou sumário de notícias, postagens em redes sociais, artigos e diversos outros tipos de conteúdo textual.

Portanto, o recurso é muito útil para quem acessa regularmente determinados tipos de site ou se interessa por temas específicos. Com o RSS Feed habilitado em um agregador, é possível filtrar o que você quer ler por categorias, poupando o esforço de ter que “caçar” as últimas novidades na web ou nas redes sociais.

Se você gosta de futebol e torce por um clube, por exemplo, é possível fazer o cadastro em sites com essa função em um feed só para notícias do seu clube. Interessado em descobrir novas receitas de doces? Você também pode habilitar um fluxo de conteúdo dedicado a esse assunto!

Quais as vantagens de ter um RSS Feed?

No marketing de conteúdo, a atração e retenção de clientes acontece por um processo educativo que exige fornecimento regular de conteúdo. Um prospect que não sabe nada sobre determinado assunto vai pesquisá-lo no Google e, então, encontrar no seu site a informação de que precisa. A tendência é que ele decida fechar negócio com a sua empresa conforme vai aprendendo mais.

Nesse sentido, um RSS Feed representa um enorme ganho para quem desenvolve estratégias com base no conteúdo. É possível até enviar feeds via e-mail marketing de forma automática e programada. Há ferramentas que fazem essa tarefa, basta que você tenha uma lista de emails qualificada, faça algumas configurações e defina uma frequência.

Portanto, essa é uma maneira prática e rápida de manter seu negócio sempre visível, ao mesmo tempo em que sua empresa também não perde seus potenciais clientes de vista.

Onde encontrá-lo?

A maneira mais comum de aderir a um RSS Feed é por meio de sites ou aplicativos agregadores de notícias. Os mais conhecidos são:

O feed de notícias já está incorporado à abertura de alguns navegadores, como acontece na versão mobile do Google Chrome. Se o site tem o ícone do RSS Feed, significa que é possível receber as atualizações na frequência em que elas forem publicadas. Normalmente, não é preciso instalar nenhum programa. Basta que o blog ou site esteja listado nos motores de busca e permita o envio de feed.

Que outros benefícios o RSS Feed oferece?

Além da praticidade e de garantir que seus potenciais clientes recebam seus conteúdos, habilitar um feed em seu site ou blog permite que sua publicações sejam acessadas por diversas plataformas, ou seja, seu alcance será maior.

Não podemos deixar de lembrar que todo feed é personalizável, o que é interessante para quem publica conteúdo sobre temas variados. Caso seu blog seja dividido em categorias, considere a possibilidade de habilitar feeds exclusivos para cada uma delas, para que os leitores possam segui-los conforme suas preferências.

Além do e-mail marketing, também dá para integrar um feed a outros canais, como redes sociais e plataformas como Blogger, WordPress e Tumblr. Essas múltiplas vertentes que podem ser exploradas trazem muitas vantagens para quem produz conteúdo, noticioso ou não.

Diante de tamanha praticidade, fica difícil não aproveitar essa chance de tornar o seu negócio ainda mais conhecido. Mas atenção! Primeiramente, você precisa contar com uma estratégia de conteúdo relevante e constantemente atualizada. Assim, o RSS Feed vai trabalhar a seu favor 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E aí, gostou dessa dica de marketing digital e conteúdo? Então, clique no formulário abaixo e receba nossos conteúdos gratuitamente em seu e-mail!

 

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