Por que ter um ponto de acesso de Wi-Fi na sua empresa?

Ler depois

Por que ter um ponto de acesso de Wi-Fi na sua empresa?

Ler depois

O ponto de acesso Wi-Fi, cada vez mais utilizado em ambientes corporativos e estabelecimentos comerciais, é um dispositivo sem fio que conecta diversos aparelhos, como notebooks e celulares, à internet. E, o mais importante, se seus clientes perguntam com frequência: “Oi, tem internet?” e sua resposta é sempre “não”, talvez você esteja perdendo vendas.

Você está  na internet agora, certo? E, possivelmente, vai permanecer nela, seja para trabalhar ou interagir nas redes sociais. A web é utilizada com cada vez mais frequência, tornando-se não mais uma espécie de artigo de luxo, mas, sim, um serviço essencial ao público. Por isso ter um ponto de acesso Wi-Fi em seu estabelecimento é fundamental.

Contar com esse recurso é mais do que uma facilidade, é a garantia de maior produtividade para o seu negócio. Continue a leitura e conheça as vantagens oferecidas por essa tecnologia!

Diferenças entre Wi-Fi e wireless

Wireless significa “sem fio”. Na verdade, quem tem Wi-Fi tem uma conexão wireless — Wi-Fi significa Wireless Fidelity, ou seja, “fidelidade sem fio”, em tradução livre.

Um ponto de acesso Wi-Fi permite que você acesse a rede por meio de notebooks, computadores, celulares, iPads, ou seja, todo e qualquer dispositivo compatível com essa tecnologia.

São ondas de rádio que transmitem informação para o roteador e fazem a sua internet funcionar. A tecnologia se assemelha ao modo como funcionam o seu controle remoto e o seu rádio, por exemplo.

Enfim, Wi-Fi é um tipo de conexão wireless.

Benefícios de ter um ponto de acesso Wi-Fi na empresa

Os benefícios para a empresa são muitos. A começar pela produtividade, pois os seus colaboradores vão conseguir se conectar à internet em qualquer ponto da empresa.

Além disso, se você recebe clientes em seu estabelecimento, oferecer esse tipo de serviço é um grande diferencial em relação à concorrência. Principalmente, se você for o feliz dono de um bar, restaurante ou salão de beleza.

Vejamos mais benefícios:

Compatibilidade

Se sua empresa tem um modelo de gestão dinâmico, com muitos laptops, tem uma rotina de conference call constante e colaboradores que trocam muitas informações por aplicativo, sem dúvida, o wi-fi é uma necessidade imperativa em seu ambiente de trabalho.

Em vez de ter que conectar um dispositivo ao outro, como o iPad ao notebook, por exemplo, você pode compartilhar arquivos, mensagens e até fazer reuniões online por meio do Wi-Fi, sem precisar recorrer a cabos ou adaptadores.

Isso significa mais rapidez no fluxo de informações dentro da empresa e, claro, maior praticidade.

Mobilidade

Muitas vezes, é preciso sair do ambiente de trabalho habitual, seja para conversar com um cliente, sobretudo em reuniões online, seja para tomar um café. Se a internet não estiver disponível em todo o escritório, é possível que alguns processos demorem mais ou sejam impossibilitados pela falta de acesso à internet.

Imagine a seguinte situação: seu cliente – ou mesmo um colaborador – tenha uma demanda urgente, mas você não está online por falta de conexão 4G ou mesmo de uma rede wi-fi. Ao ler a notificação percebe que já pode ser tarde demais. Para evitar que isso ocorra, é importante que todos em sua empresa tenham fácil acesso à internet em qualquer ambiente do negócio.

Por isso, caso seja necessário, pode-se instalar mais de um ponto de acesso para melhorar a conexão Wi-Fi em pontos da empresa que ficam distantes do roteador. E por falar nisso, independentemente do plano, a Oi oferece um ponto sem nenhum custo adicional ao cliente.

Acessibilidade

Sem a necessidade dos cabos, a internet se torna acessível a qualquer pessoa, esteja ela em grandes centros ou até mesmo em regiões periféricas, como a zona rural.

Custo

Quanto mais cabos, mais altos são os gastos para a empresa. Além do que, muitas vezes, é necessário realizar reformas para a instalação da estrutura de acesso à internet via cabo, o que não acontece no caso da internet sem fio.

Além de não precisar de cabos nem de alterações na estrutura física da empresa, o Wi-Fi é facilmente instalado. O custo de manutenção também é bem menor porque não requer suporte constante. Ou seja, o custo-benefício é muito maior.

Segurança

Existe uma certa resistência ao Wi-Fi em relação à segurança, mas há diversas ferramentas para proteger as informações e os dados da empresa, como os certificados de segurança.

Outro aspecto que merece ser mencionado é o fato de que, no caso da internet tradicional, diversos acidentes acontecem em virtude da estrutura complexa composta por cabos. A internet sem fio tem a vantagem de reduzir drasticamente esses possíveis acidentes que, em geral, causam um enorme transtorno para os colaboradores e para a empresa.

E aí? Gostou de saber mais sobre o ponto de acesso Wi-Fi? Aproveite e confira as ofertas da Oi pra sua empresa!

 

Oi Internet Empresarial

BANDA LARGA

BANDA LARGA

Oi pra Empresas: Internet com o melhor custo-benefício pro seu negócio.

Leia Também