O que analisar ao escolher um plano de mobilidade empresarial?

Ler depois

O que analisar ao escolher um plano de mobilidade empresarial?

Ler depois

Escolher um celular pessoal pode levar horas em busca do melhor custo-benefício e funcionalidades, porém ao adquirirmos um aparelho para nossa empresa, optamos pelo mais simples e barato. Atualmente as funções atribuídas às tecnologias móveis são inúmeras. Será que não vale à pena buscar por algo mais robusto? 

Apesar de parecer simples, ao optar por um plano para sua empresa, você deve analisar diversos fatores para que  não tenha custos desnecessários e ainda desfrute de todos os benefícios que o auxiliam no desenvolvimento do seu negócio.

Não apenas o aparelho é importante, mas, acima de tudo, a escolha correta de um plano de telefonia móvel empresarial ideal para suas demandas. A telefonia é um canal direto de contato com seus clientes, sendo assim, tanto o dispositivo quanto plano devem ser analisados cuidadosamente.

Neste post, reunimos diversas informações para que você possa se sentir mais seguro na hora de fazer essa escolha. Confira!

O aparelho e suas funcionalidades

Ao escolher um celular pessoal, os usuários costumam perder horas analisando cada uma de suas funcionalidades para fazer o melhor custo-benefício e ainda obter o que há de mais moderno em tecnologia. Porém, na hora de adquirir um aparelho para a empresa, o interesse costuma ser pelo mais barato, sem grandes preocupações com as funcionalidades do dispositivo.

Esse é um erro comum praticado por vários empreendedores de micro e pequenas empresas. Quando o celular foi criado, possuía uma única função: receber e fazer ligações. Hoje, os smartphones são verdadeiras centrais multimídia e os atuais aparelhos podem até ser mais poderosos do que alguns computadores. Com um potencial tão grande, é um desperdício realizar a compra de um celular apenas para realizar ligações.

É possível economizar muito em outras áreas ao escolher um dispositivo que possua funções que substituam outros investimentos. A fim de demonstrar como isso ocorre, vamos listar algumas aplicações que podem ser realizadas com um bom smartphone.

1. Fotografia profissional

Ao abrir o site de sua empresa ou fazer material promocional de marketing, você deverá possuir fotos das suas instalações e dos seus produtos ou serviços. Uma câmera profissional é um investimento muito alto, além de ficar ociosa boa parte do tempo.

Terceirizar essa tarefa seria uma opção, porém, você terá de contratar alguém especializado sempre que tiver de tirar alguma foto. Esse serviço não sai barato, além do tempo gasto agendando um horário com o profissional e com sessão fotográfica.

Atualmente, os celulares possuem câmeras com resolução profissional e podem ser utilizados para tirar as fotos promocionais da sua empresa, bem como de seus produtos ou serviços, sem o menor problema. Tudo de forma digital e simples. Além disso, com seu celular conectado à internet, é possível compartilhar as imagens em diferentes canais digitais, como Facebook, Whatsapp e Instagram.

2. Espaço de memória

Já existem muitos aplicativos de gestão baseados em computação em nuvem que podem ser utilizados com o auxílio de smartphones. Basta realizar a instalação do app no celular e conectar com a conta utilizada na aplicação online, como o Icloud ou Google Drive, por exemplo.

3. Gestão de redes sociais

Com o intuito de poupar recursos, muitos empreendedores optam por adquirir celulares simples, que não possibilitam o acesso aos aplicativos das redes sociais. Esse tipo de economia pode não ser um bom negócio, pois vai limitar seu contato com clientes.

As redes sociais são, hoje em dia, os principais canais de comunicação entre PMEs e seus potenciais clientes no mundo todo. E um smartphone possibilita a gestão das suas redes sociais na palma da sua mão, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Caso sua empresa possua uma página nas redes sociais, como uma Fanpage no Facebook, seus clientes e prospects podem entrar em contato com você por mais esse canal e você também pode utilizá-lo para postar novidades sobre o eu negócio no mesmo momento em que elas acontecem, tornando o processo de comunicação e informação muito mais dinâmico.

4. Internet

Como já foi possível observar, possuir acesso à internet é crucial para que um aparelho possa atender às demandas de uma PME na era da tecnologia. Hoje, a comunicação vai muito além de ligações telefônicas, abrangendo aplicativos, mensagens, redes sociais, entre outras ferramentas cuja funcionalidade só é possível quando logada à internet.

O investimento em aparelhos que contam com acesso à web é um pouco mais alto do que em celulares simples – que apenas fazem ligações e sms – porém existe todo um retorno com a redução de custos em outras áreas que a web possibilita.

O plano de mobilidade empresarial

Não basta apenas possuir o dispositivo mais moderno disponível no mercado e não ter um bom plano de dados e telefonia. Um plano empresarial de mobilidade tem muitas vantagens em relação ao pessoal. Por isso, é o mais requisitado por empresas. Entre os principais benefícios estão:

Redução de custos

O primeiro benefício que você vai ter ao aderir a um plano de internet e telefonia para sua empresa é a redução de custos. Um plano empresarial tem a vantagem de oferecer serviços e valores mais adequados, quando comparados com planos para pessoas físicas, além de atendimento diferenciado para esse mercado.

As opções em telefonia também oferecem um número maior de benefícios. Uma delas é a possibilidade fazer ligações ilimitadas tanto para celulares quanto para telefones fixos de qualquer operadora. Uma mão na roda na hora de economizar e manter um bom relacionamento com seus clientes, não é mesmo?

Maior controle

Ter um plano de celular em sua empresa permite que você separe contas pessoais e empresariais, assim, os gastos com dados e chamadas não se misturam e você adquire maior controle de suas despesas, bem como do gerenciamento de seus contatos.  Além disso, com um número de telefone específico para sua empresa, é possível efetuar todas as comunicações do seu negócio, seja via whatsapp, ligação ou sms, centralizadas num mesmo número de celular, evitando confusões e desencontros e, consequentemente, fechando portas para novas propostas.

Assim, clientes e prospects podem falar com você por um canal, enquanto seus amigos e família por um outro. Isso permite maior organização e priorização de suas tarefas, além de profissionalizar seu relacionamento com fornecedores, equipes e clientes.

Quer saber o que mais um plano de celular empresarial pode fazer pelo seu negócio? Confira abaixo:

  • Atenda seus clientes de forma pontual e profissional com uma linha exclusiva para sua empresa
  • Separe suas contas de telefonia e dados e tenha novamente controle de seus gastos
  • Tenha um atendimento exclusivo e diferenciado que facilita o dia a dia de sua empresa

Chega de aguardar retorno de fornecedor no “zap”! Entre em contato com ele de forma simples e ágil.

Conheça os planos de mobilidade Oi pra sua empresa

CELULAR

CELULAR

Planos de celular com ligações ilimitadas pra móveis e fixo de qualquer operadora.

Leia Também