4 formas de melhorar suas vendas com o celular

Ler depois

4 formas de melhorar suas vendas com o celular

Ler depois

Celulares já são parte de nosso dia a dia, mas você sabe como incluí-los em sua rotina de negócios, tornando-os parte de seus recursos de vendas e marketing? Confira algumas dicas para aumentar suas vendas utilizando o smartphone.

Quem tem um negócio próprio conhece melhor do que ninguém a sensação única de chegar ao fim do dia e perceber que vendeu bastante. Entretanto, bons resultados não acontecem por acaso e, como diz ditado, “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário“.

Felizmente, com a evolução da tecnologia, é possível utilizar a internet como meio para gerar mais negócios e conquistar mais clientes. O melhor de tudo, é que, se você tem um pequeno empreendimento, nem precisa ser profissional de marketing ou contratar um para vender mais. Na verdade, em seu dia a dia, você já utiliza uma excelente ferramenta de aumento de vendas, e é bem capaz que ela esteja na palma da sua mão!

Mais vendas a um clique de distância

melhorar as vendas com smartphone

Para quem não tem muito dinheiro para investir e quer aproveitar a internet para ganhar mais, a dica é aproveitar o aparelho celular. Com ele, é possível divulgar seu negócio na web, e o melhor: você aparece para as pessoas certas nas horas certas.

Veja agora nossas 4 dicas para vender mais utilizando seu smartphone.

1. Use as redes sociais e o conteúdo pago

Quem vende produtos como roupas, doces, bolos ou artesanato tem no Facebook uma excelente mídia para divulgação de mercadorias. Para isso, basta criar, com seu perfil pessoal, uma fanpage; que é uma espécie de “página” de seu negócio dentro do Facebook.

Nela você poderá postar fotos de suas peças e produtos com dicas e informações úteis que agregam valor ao seu negócio, fazendo com que seus seguidores se interessem ainda mais por seus artigos.

Uma outra opção é impulsionar suas postagens para alcançar ainda mais pessoas. Impulsionar significa pagar uma quantia ao Facebook, que em troca leva sua mensagem para um número ainda maior de usuários, dentro do perfil de público-alvo que você escolher. Para isso, você deve se organizar e estabelecer um valor mensal para essas divulgações.

2. Use aplicativos para vender seus produtos

Além das redes sociais, os aplicativos de comércio eletrônico, como Mercado Livre e Elo7 são ótimos para aumentar as receitas. No Mercado Livre, por exemplo, é possível até criar uma loja com a sua cara. Nela, os clientes terão acesso direto a seus produtos, podendo realizar todo o processo de compra online, inclusive o pagamento.

Em contrapartida, você precisará oferecer algum meio de entrega. Se não tiver meios para enviar seu produto para fora de sua cidade, crie anúncios apenas para pessoas de sua região.

3. Garanta um plano de dados para celular

Se a ideia é ter praticidade e custo baixo utilizando o celular, será preciso contratar um plano de telefonia que possibilite acesso ilimitado. Imagine, por exemplo, que você usa o Whatsapp para se comunicar com seus clientes e, por falta de créditos, eles deixam de ser atendidos?

4. Mantenha contato com seus clientes

empreendedor fala o celular

Empreendedores de todos os segmentos já utilizam aplicativos de conversação instantânea para fidelizar clientes e vender mais e melhor. Por que você ficaria de fora? Além do Whatsapp, onde é possível criar grupos e facilitar o contato com as pessoas, existe outra excelente opção: o Messenger, do Facebook.

Pelo aplicativo de mensagens da maior rede social do mundo, além de conversas privadas com seus clientes, você também poderá sincronizar seus contatos do Facebook e com os de seu celular. Ou seja, é mais uma maneira de melhorar suas vendas, sem recorrer a profissionais.

Ficou interessado em saber mais e investir na comunicação com seus clientes por celular? Conheça agora mesmo os planos de telefonia móvel, com voz e dados Oi pra Empresas.

Aumente suas chances de vendas

CELULAR

CELULAR

Ligações ilimitadas pra celulares e fixos de todas as operadoras em todos os locais do Brasil.

Leia Também