Descubra como usar as máquinas de crédito e débito na sua empresa

Ler depois

Descubra como usar as máquinas de crédito e débito na sua empresa

Ler depois

Aceitar novas formas de pagamento com o auxílio de máquinas de crédito e débito, ou soluções em smartphones, pode ser uma boa ideia para impulsionar suas vendas e atrair um número ainda maior de clientes. Saiba o que é preciso para começar a usá-los no seu negócio e quais são as bandeiras  mais utilizadas. 

Com o crescimento de um negócio surge a necessidade de oferecer uma gama maior de formas de pagamento para o conforto do seu cliente. Atualmente, o que a maioria dos clientes espera encontrar em um estabelecimento são facilidades e formas de pagamento simplificadas, e algumas delas são as máquinas de crédito e débito.

Nas próximas linhas, daremos algumas informações valiosas para que você incluia essas formas de pagamento em seu negócio e como elas funcionam para o empresário. Confira!

Formas de pagamento

Grande parte da população atual conta com cartões de crédito e débito para realizar suas compras. Isso pode ser explicado pela facilidade que é utilizar essas formas de pagamento. Andar por aí com dinheiro no bolso é perigoso, enquanto o prejuízo com furto ou roubo de um cartão pode ser minimizado com um simples cancelamento.

Para o cliente, a qualidade do produto não é apenas mais um diferencial, e sim uma obrigação da empresa. O que ele espera é uma boa experiência de compra e conforto na hora do pagamento. Além disso, o uso de cartões facilita a emissão de nota fiscal para o cliente, um item muito importante.

Máquinas de crédito e débito

A dúvida mais comum entre pequenos empreendedores é exatamente como adquirir uma máquina de crédito e débito. Há uma série de opções no mercado, todas com algumas orientações em comum.

Basta entrar em contato com um dos fornecedores de serviços de máquinas de cartão e verificar quais são os requisitos básicos. Geralmente as exigências são poucas:

  • Conta em um banco parceiro da empresa;
  • Atividade compatível com o recebimento por cartões;
  • Documentação completa da empresa;
  • Conexão com a internet;
  • Infraestrutura segura para o uso das máquinas.

Itens a considerar

Na hora de escolher o fornecedor da máquina de cartão de crédito ou débito, é preciso realizar uma análise acerca das várias opções que existem no mercado a fim de realizar a melhor contratação para a sua empresa. Entre os principais itens a serem avaliados estão:

Conexão

Você deve saber que é preciso uma conexão com a internet para que a máquina tenha contato com a rede bancária e valide o pagamento na operadora de cartão de crédito ou débito. Em alguns casos, a fornecedora pode indicar algumas opções.

Um bom plano de internet vai garantir que suas operações transcorram sem maiores problemas. Afinal, não há nada pior do que a falta de conexão quando se está para fechar uma venda, não é mesmo? Justamente naquele momento crucial, a conexão da máquina cai e o cliente tem que passar o cartão diversas. Uma situação bem desagradável.

Taxas

É preciso ficar atento às taxas cobradas por cada um dos administradores de máquinas de cartão. Alguns cobram valores mais altos e existem opções com e sem aluguel do aparelho.

Analise cada uma das opções e entre em contato para verificar a possibilidade de descontos em maquininhas de cartão para microempreendedores. Algumas empresas fornecem melhores taxas de acordo com o tamanho da empresa e os valores recebidos por cartão.

Bandeiras

Apesar de todas as comodidades proporcionadas por esse serviço, é preciso ficar atento, pois alguns fornecedores de maquininhas não atendem a todas as bandeiras de cartão existentes.

Isso pode se transformar em uma experiência frustrante para o cliente. Para evitar tais transtornos e garantir a satisfação dos seus consumidores, verifique o leque de bandeiras aceitas pelo provedor.

Mobilidade

Outro ponto importante ao contratar um fornecedor de máquinas de cartão é o nível de mobilidade oferecida por suas soluções. É comum que, ao realizar entregas, o vendedor ou seu funcionário leve a maquininha para realizar a cobrança no local.

Existem opções com e sem fio em quase todas as empresas que fornecem o serviço de máquinas de cartão de crédito e débito, ficando a seu critério escolher o que melhor atende ao seu negócio.

Parcelamento

Nem todos os fornecedores oferecem opções de parcelamento em grande número de prestações. Outros podem dar opções mais flexíveis de acordo com os valores de aquisição do cliente.

O parcelamento é uma das principais vantagens da compra com cartão de crédito e contar com essa possibilidade pode ser um diferencial para a sua empresa.

Recebimento

Na maioria das vezes, o empresário recebe o valor da transação efetuada em no máximo 24 horas (cartão de débito) e em alguns dias para crédito à vista. Já no cartão de crédito parcelado, você receberá o valor total em 30 dias, com o desconto de uma taxa específica para vendas desse tipo.

Alguns fornecedores, ou até mesmo o banco, disponibilizam um serviço de adiantamento de crédito, no qual você poderá solicitar os valores parcelados mediante o pagamento de uma taxa percentual sobre o valor da compra.

Opções disponíveis

máquinas de crédito e débito

Até alguns anos atrás, existiam poucas opções no mercado para quem preferia receber por cartão, porém houve uma multiplicação de fornecedores e adquirir uma maquininha ficou mais barato e simples. Reunimos algumas das principais alternativas.

Cielo

Uma das mais tradicionais empresas no mercado de máquinas de cartão de crédito, a Cielo tem uma ótima reputação e é uma marca sólida, com muitos anos de experiência. Possui taxa de adesão, mensalidade e uma porcentagem diferente para crédito e para débito.

Rede

Rede é uma empresa do Banco Itaú e também é uma marca sólida no mercado de maquininhas de cartão. Opera de maneira semelhante à Cielo, com a cobrança de mensalidade e de taxas sobre as vendas. Oferece a possibilidade de escolher os modelos e a tecnologia das máquinas.

PagSeguro

A maquininha de cartão da PagSeguro foi uma evolução no mercado. Chamada de moderninha, ela não trabalha com o aluguel das máquinas e sim com a venda. Você realiza a compra da máquina e, após a quitar a aparelho, só paga as taxas sobre as vendas.

GetNet

Outra empresa tradicional de máquinas de cartão, a GetNet faz parte do Grupo Santander e também opera por meio da cobrança de mensalidades aliada às taxas sobre as vendas realizadas. Além disso, fornece um sistema de gestão de vendas online para conferência de histórico de negócios.

Mobile Card

Deixamos por último e em separado essa opção por não se tratar de uma máquina, mas de uma possibilidade para aceitar cartão de crédito no celular. Esse serviço é ofertado pelos bancos por meio de um aplicativo que, instalado no celular, permite a realização das vendas por cartões de crédito.

Aceitar novas formas de pagamento com o auxílio de máquinas de crédito e débito, ou soluções em smartphones, pode ser uma boa ideia para impulsionar suas vendas e atrair um número ainda maior de clientes.

Quer saber mais dicas sobre como administrar sua empresa? Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades em seu e-mail!

Ofereça novas formas de pagamento

BANDA LARGA

BANDA LARGA

Com um plano de internet empresarial você pode usar máquinas de cartão de crédito e débito.

Leia Também