Aprenda a reduzir seus custos com telefonia

Ler depois

Aprenda a reduzir seus custos com telefonia

Ler depois

A telefonia é um fator essencial em qualquer empresa e encerrar contratos ou minimizar linhas telefônicas pode não ser a solição adequada. Aprenda a administrar melhor esse precioso recurso precioso e investir de maneira inteligente em melhores soluções. 

Minimizar custos é como um mantra na cabeça da maioria dos gestores e, com a alta competitividade do mercado, esse pode ser um dos principais meios para manter a empresa operando de forma sustentável. Entre todas as medidas que você pode adotar para cortar gastos, uma das mais eficazes é reduzir seus custos com telefonia.

Neste post vamos mostrar algumas atitudes que podem ser tomadas em sua empresa e que o ajudarão a diminuir os recursos financeiros investidos em telefonia sem perder a qualidade do serviço. Continue conosco e confira!

Telefonia é parte da estratégia

Antes de mostrar como reduzir seus gastos nessa área, precisamos entender algo muito importante: mesmo que se possa realizar cortes, a telefonia é um fator essencial para toda e qualquer empresa. Sendo assim, um plano empresarial de telefonia é indispensável para o sucesso do negócio.

Isso pode ser facilmente observado no setor de vendas e no de atendimento ao cliente, duas áreas estratégicas em qualquer empresa, que dependem bastante da telefonia na hora de realizar seus processos e serviços e alcançar seus resultados.

Portanto, o pulo do gato não é simplesmente encerrar seus contratos de telefonia e minimizar todas as linhas disponíveis na empresa, e sim aprender a administrar melhor esse recurso precioso e investir de maneira inteligente em melhores soluções.

Como reduzir seus custos com telefonia

É preciso, antes de tudo, contar com um plano de ação para reduzir seus custos com telefonia. Como dissemos, realizar cortes sem um foco específico pode acabar prejudicando a sua empresa e não contribuir em nada.

Dessa forma, reunimos algumas dicas simples que podem compor o seu plano de redução de gastos. São medidas facilmente aplicáveis e que poderão render bons frutos no futuro. Segue cada uma delas:

Separar o plano pessoal do empresarial

Esse erro costuma acontecer, geralmente, em micro e pequenas empresas, nas quais o empreendedor não tem conhecimento das vantagens de um plano empresarial de telefonia e acaba utilizando sua linha pessoal para atender clientes, parceiros, fornecedores, gerando uma grande confusão de contas e gastos, porém sem fornecer um conhecimento real de suas necessidades e gastos enquanto empresa.

Como você pode imaginar, o problema começa quando gastos pessoais se misturam aos da empresa. Esse tipo de situação, em que não há clareza sobre o que foi gasto pela pessoa e o que foi gasto pelo negócio, é muito danoso em diversos aspectos da gestão. Evite os problemas daí decorrentes, contrate um plano empresarial de telefonia e usufrua de todas as suas vantagens.

Buscar novos planos de telefonia

Não confie em um primeiro orçamento, sempre busque alternativas entre as empresas mais conhecidas do mercado. Elas possuem um amplo portfólio de soluções para oferecer a sua empresa.

Empresas como a Oi contam com uma série de planos empresariais que podem atender a suas necessidades de telefonia fixa e móvel, inclusive com opções de acesso à Internet. Além disso, a Oi pra Empresas conta com os melhores planos do mercado. Clique aqui e confira.

Conheça plataformas de controle

Existem várias plataformas de controle que podem auxiliá-lo na verificação dos gastos com as faturas de cada uma de suas linhas contratadas. Esse tipo de ferramenta possibilita ao gestor uma visão em tempo real dos custos de cada uma das linhas.

Oi pra empresas conta com o App Oi + Empresas, uma plataforma disponibilizada junto aos planos empresariais da operadora e de grande auxílio na hora de solicitar algum reparo, realizar pagamento a um click, integrado ao banco e muito mais. Confira outras vantagens abaixo.

  • Solicitação de 2ª via de conta.
  • Informar pagamento de conta vencida.
  • Compra de novos serviços.
  • Realizar migração de Plano.
  • Contestação de contas.
  • Abertura de Reparo.

Oriente seus colaboradores

Os principais usuários dos recursos de telefonia em uma empresa são os colaboradores. Por isso é necessário um trabalho de conscientização entre eles a fim de otimizar a utilização de tais recursos, resultando em economia de gastos.

Invista em novas formas de contato

plano de telefonia e internet empresarial com custos reduzidos

A internet revolucionou a comunicação e hoje existe uma série de plataformas que podem ser utilizadas para realizar o contato entre a sua empresa, seus clientes, fornecedores e colaboradores.

É claro que a telefonia ainda é um recurso indispensável, mas, em alguns momentos, o contato telefônico pode ser substituído por um e-mail ou por mensagens no Facebook Messenger e no Whatsapp. Reuniões podem ser realizadas de maneiras simples, com aplicações voltadas para videoconferências.

E, para que tudo se torne mais simples, você pode solucionar dois problemas ao buscar por planos de telefonia que ofereçam acesso à Internet direcionados para empresas e que se adequem a suas necessidades e a seu porte. Com mais de 1 milhão de clientes empresariais pelo país, a Oi pra Empresas fornece planos de telefonia e banda larga com pacotes exclusivos pra empreendedores que cabem no seu bolso.

Faça sua portabilidade para Oi pra Empresas

Caso sua empresa já conte com um plano empresarial que não corresponda às demandas do seu negócio, existe a opção de trocar de operadora. Há algum tempo, esse tipo de operação exigia também a substituição de todos os números de contato da empresa, o que era um forte impeditivo para a realização da operação.

No entanto, com o advento da portabilidade foi possível levar todos os seus números para uma nova operadora. Por sinal, sabia que a Oi foi uma das empresas incentivadoras da portabilidade no Brasil? E nós seguimos com nossa missão de garantir sua liberdade de escolha. Trazendo seu número pra a Oi pra Empresas você tem descontos e vantagens especiais.

Recursos de telecomunicação são muito importantes para o bom andamento dos negócios e para a manutenção dos contatos de uma empresa, como clientes e parceiros. Tais recursos, caso não sejam controlados, podem aumentar consideravelmente os gastos de um negócio.

Por isso, esteja sempre atendo a novas oportunidades que o auxiliem a reduzir seus custos com telefonia e a manter mais rentabilidade para o seu negócio.

A Oi pra Empresas é referência em planos empresariais e conta com uma cartela de mais de 1 milhão de empresas que usufruem de seus planos. Entre em contato conosco e veja as vantagens e economias que a Oi pra Empresas tem para o seu negócio.

Leia Também