11 aplicativos que nenhum empreendedor pode ignorar

Ler depois

11 aplicativos que nenhum empreendedor pode ignorar

Ler depois

Empreender exige muita determinação mas, sobretudo, organização. Se você precisa colocar mais ordem no seu negócio, seu maior aliado pode estar na palma de suas mãos. Confira 11 aplicativos que podem ajudar no dia a dia de sua empresa e otimize seus processos. 

A rotina de quem administra seu próprio negócio possui muitas responsabilidades: é preciso cuidar das finanças, atender clientes, buscar continuamente novos mercados e capacitação… Com tanta agitação, não é supresa que alguns empreendedores acabem se perdendo em meio a todas essas responsabilidades.

Seria ótimo se pudéssemos resolver todos os problemas pelo smartphone, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos uma lista com 11 aplicativos para empreendedores, que irão ajudá-lo em diferentes situações do dia a dia, aumentar sua produtividade e ainda manter a sua organização.

Preparado? Boa leitura!

1. Dropbox

O armazenamento de arquivos na nuvem (Cloud Computing) permite guardar documentos e acessá-los por meio da Internet. Funciona como um Pen Drive, com a vantagem de que você não precisa carregar o dispositivo para lá e para cá e nem corre o risco perdê-lo ou danificá-lo.

Existem diversos aplicativos de armazenagem na nuvem. Um dos que se destaca é o DropBox. Ele é bastante simples de mexer e permite o uso de botões personalizados de atalho. O app oferece 2GB de espaço na modalidade gratuita.

Download para AndroidiOS e Windows Phone.

2. Qipu

Se você trabalha como Microempreendedor Individual, esse aplicativo vai se tornar seu melhor amigo. A ferramenta avisa o usuário sobre as datas para pagamento do DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), emite notas fiscais e permite o gerenciamento dos lançamentos das vendas. Pode ser utilizado também por empresas enquadradas no Simples.

Possui versão gratuita e oferece uma modalidade paga (R$ 210,00 anuais). Nela uma equipe de profissionais fica disponível para ajudar o empreendedor com questões contábeis.

Disponível para Android e iOs.

3. Mint

O Mint é um dos principais aplicativos para organizar as finanças de pequenas empresas. Com essa ferramenta, o empreendedor consegue registrar quatro categorias de despesas:

  • Aquelas que só acontecem uma vez;
  • As fixas;
  • As variáveis;
  • As opcionais.

O Mint é ideal para quem precisa estruturar o controle das despesas com agilidade. Há versões disponíveis para Android e iOS.

4. Primer

O Primer é uma boa alternativa para o empreendedor que ainda sabe pouco sobre Marketing Digitalpensa em investir na área. Criado pelo Google, o aplicativo oferece aulas gratuitas sobre diversos temas relacionados ao universo digital.

Faço o download para Android e iOS.

5. Wunderlist

O aplicativo Wunderlist é muito eficiente para organizar as tarefas do seu dia a dia. A ferramenta permite criar listas diferentes que evitam que ações importantes sejam deixadas de lado por causa da rotina corrida.

As atividades podem ser organizadas por meio da agenda e o empreendedor recebe alertas sonoros quando o prazo está se esgotando. Há uma versão gratuita e outra paga para utilizá-la.

Versões disponíveis para AndroidiOS e Windows.

6. Ted Talk

Precisa de inspitração? O Ted Talk pode ajudar. Trata-se de um circuito de palestras de aproximadamente 15 minutos cada uma. Os temas são variados e distribuídos em mais de 2 mil apresentações, mas a maioria serve para motivar mudanças de hábito e incentivar ações empreendedoras. Boa parte das exposições conta com legendas em português. O app é gratuito.

Download para AndroidiOS e Windows Phone.

7. Prezi Mobile

O Prezi é um editor de apresentações que possibilita documentos com visuais muito mais modernos do que os produzidos com o famoso Power Point. Ideal para quem busca um ar mais avançado para demonstrar produtos ou serviços. É possível fazer uma avaliação gratuita do aplicativo. O plano para uso pessoal é de 5 dólares ao mês.

O app está disponível para Android e iOS.

8. Todoist

Organizar metas e tarefas é fundamental para tornar o dia do empreendedor bastante produtivo. O Todoist é um gerenciador de listas que pode ser utilizado para monitorar projetos individuais e objetivos da empresa.

O aplicativo pode ser utilizado na versão gratuita. A premium permite ao usuário anexar arquivos no app e dá acesso a funcionalidades mais avançadas.

Habilitado para Android e iOS.

9. WinStreak

O WinStreak é um aplicativo bem simples, mas que contribui muito para fazer um balanço das atividades realizadas no dia do empreendedor e destacar as vitórias conquistadas. Funciona assim: ao final da jornada de trabalho, o usuário registra fatos importantes, que refletem sua vitórias e triunfos naquele momento e faz planos para o outro dia.

Seu progresso fica armazenado no app e a cada semana, é possível fazer um balanço da produtividade e, assim, manter a motivação em alta.

Por sinal se estiver precisando de uma forcinha para manter a moral elevada, descubra como manter a motivação como empreendedor.

O Winstreak está disponível para Android e iOS.

10. Evernote

Organizar listas de tarefas, juntar a anotações, guardar documentos, registrar fotos e outros materiais para consulta fica mais fácil com o Evernote. O aplicativo multitarefa permite a organização por tópicos (chamados no app de cadernos e etiquetas) de diversos tipos de arquivos.

Entre as diversas funções da ferramenta, está a extensão do Google Chrome que possibilita guardar as páginas visitadas (web clipper).

Com ela, você “tira uma foto da página” com conteúdos  interessantes na internet e que gostaria de salvar para consulta futura ou mesmo para lê-los com mais tranquilidade. Feito o registro, é só encaminhar o material para o Evernote.

A pesquisa interna é muito boa e facilita na hora de buscar informações que foram salvas. A versão gratuita é bastante completa, porém o app também conta com mais três modalidades de assinaturas.

O app está disponível para AndroidiOS e Windows.

11. Outlook

Delimitar as diferenças entre documentos pessoais e empresariais é o caminho mais seguro para evitar confusões — isso vale tanto para as finanças quanto para os e-mails. No segundo caso, a alternativa recomendada é utilizar o Outlook.

A ferramenta pode integrar diferentes contas de e-mail e é muito simples de ser usada. O aplicativo já vem instalado em smartphones que possuem sistema operacional Windows e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Bônus: App Oi + Empresas

Na Oi pra Empresas, você também encontra diversos aplicativos que irão ajudá-lo em seus dia a dia. O App Oi + Empresas, disponível para AndroidIOS e desktop, possui atendimento diferenciado, com soluções rápidas para o dia a dia do seu negócio:

  • Solicitação de 2a via de conta;
  • Sinalização de pagamento de conta vencida;
  • Compra de novos serviços;
  • Realizar migração de Plano;
  • Contestação de contas;
  • Abertura de Reparo.

Se você já é cliente Oi pra Empresas, baixe o aplicativo agora mesmo e facilite sua vida e a gestão de seus serviços de telefonia.

Viu como manter a organização do seu negócio não precisa ser tão complicado? Com esses aplicativos para empreendedores, deixar tudo em ordem fica muito mais fácil.

Mas lembre-se: para que esses aplicativos funcionem adequadamente você precisa de um smartphone que suporte as atualizações dos apps.

Plano móvel empresarial: você conectado ao seu negócio

CELULAR

CELULAR

Traga seu número pra Oi pra Empresas e remova as barreiras de comunicação entre você e seu cliente.

Leia Também